Time
Com dois gols de Walter, Furacão vence o Corinthians e cola no G4
Em um duelo na parte de cima da tabela, o Furacão levou a melhor na noite desta quarta-feira (3). Diante do líder Corinthians, o Atlético Paranaense fez 2 a 0 em casa e colou no G4 do Brasileirão. Walter marcou os dois gols rubro-negros, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Furacão chegou aos 30 pontos, um a menos que o Grêmio [4º colocado].
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, mas as principais chances foram rubro-negras. Aos 12 minutos, Hernani bateu rasteiro e exigiu a primeira boa defesa de Cássio. Marcos Guilherme também chegou com perigo, em duas oportunidades. Em uma delas, bateu cruzado, na outra, tentou de cabeça. O goleiro defendeu as duas.
Cássio teve que apareceu novamente aos 25 minutos. Hernani cobrou falta de longe, com precisão, o goleiro espalmou e conseguiu evitar o gol atleticano. O Corinthians conseguiu chegar bem no final da primeira etapa. Os chutes de Giovanni Augusto e Bruno Henrique, aos 30 e aos 36 minutos, pararam no goleiro Santos.
No segundo tempo, o time paulista voltou no ataque e chegou aos seis minutos. Elias arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima. O principal lance corintiano veio aos 19 minutos. Romero recebeu dentro da área e bateu a queima roupa. Santos pulou e fez linda defesa.
O Furacão abriu o placar aos 30 minutos. Paulo André lançou na área e Pablo deixou a bola passar. Walter dominou, avançou e fuzilou, sem chances para Cássio. E o camisa 19 ampliou aos 42 minutos. Lucas Fernandes roubou a bola no campo defesa, arrancou o campo todo e tocou na área para Walter. O atacante bateu cruzado e fechou o placar em 2 a 0.
O próximo compromisso atleticano será neste sábado (6), às 18h30. No Espírito Santo, o Furacão enfrenta o Flamengo, concorrente direto por uma vaga na Libertadores.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2016: 18ª rodada
Datas: 03/08/2016 [quarta-feira]
Horários: 21h45
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA, RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF-1, RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF-1, RS)
Público pagante: 25.379
Público total: 27.982
Renda: R$ 965.945,00
Atlético Paranaense: Santos; Léo (Rafael Galhardo, aos 22’ do 2º T), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes, aos 20’ do 2º T), Vinícius (Matheus Rossetto, aos 27’ do 2º T) e Pablo; Walter.
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Walter, aos 30 minutos e aos 42 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Léo, Paulo André, Lucas Fernandes
Corinthians: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Luciano, aos 35 minutos), Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Guilherme, aos 27’ do 1º T); Romero e Lucca (Marlone, aos 26’ do 2º T).
Técnico: Cristóvão Borges