Time
Paulo Autuori valoriza vitória atleticana e destaca: “Foi um grande jogo”
O Atlético Paranaense derrotou o Corinthians, na noite desta quarta-feira (3), chegou aos 30 pontos e colou no G4 do Campeonato Brasileiro. Esta foi a nona partida do Furacão como mandante na competição. No total, já são sete vitórias e dois empates, com aproveitamento de 85,1%.
“Acho que foi um grande jogo”, afirmou o técnico Paulo Autuori. “Quero parabenizar os jogadores e torcedores, foi um ambiente fantástico. Essa é uma equipe que pode faltar tudo, menos raça, como os jogadores demonstraram hoje. Eles (torcedores) nos apoiaram bastante e isso foi fundamental”, completa.
Antes do início da rodada, o Corinthians era o líder do Campeonato Brasileiro. “O jogo foi extremamente bem jogado, estratégico. Precisamos de mais jogos assim, em que as equipes mantém uma organização e se entregam ao jogo com qualidade técnica. E isso valoriza a vitória da nossa equipe”, afirmou o comandante atleticano.
Paulo Autuori destacou também a condição física dos jogadores atleticanos que estiveram em campo nesta quarta-feira. “Nós jamais poderíamos enfrentar um time como o Corinthians se não tivéssemos a possibilidade de jogar como essa intensidade. E isso só foi possível porque os jogares estavam prontos”.
Na partida de hoje, dois destaques da equipe ocupam lados completamente diferentes em campo: Santos e Walter. Os dois foram elogiados por Paulo Autuori. “O Santos trabalha muito bem e tem qualidade, assim como o Rodolfo. O Walter tecnicamente é dos melhores que existem no futebol brasileiro. E mesmo no momento que não estava fazendo gol, estava trabalhando muito para a equipe. O mais importante para mim é a forma que se entrega para a equipe”, avalia.
Nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Furacão terá pela frente concorrentes diretos pelas primeiras posições. Após o Flamengo, ainda pelo primeiro turno, o Rubro-Negro terá Palmeiras e Atlético Mineiro. “São momentos do campeonato em que aglomeram uma série de jogos com nível de dificuldade alto. Mas estamos tranquilos e por isso a opção do jogo contra o Sport. Importante saber equalizar bem o esforço dos jogadores para manter o nível mínimo de intensidade para ser competitivo”, finaliza Paulo Autuori.