Time

Furacão deu início à preparação para enfrentar o Flamengo

O Atlético Paranaense retomou os treinos na tarde desta quinta-feira (4), no CAT do Caju. Depois da vitória de ontem (3), por 2 a 0, sobre o Corinthians, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A movimentação de hoje (4) foi a primeira das duas previstas antes do duelo das 18h30 deste sábado (6), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Atleticanos e flamenguistas são adversários diretos na luta por um lugar no G4.
 
Nos ensaios iniciados às 14h30, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os laterais Léo e Sidcley, o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Hernani e Otávio, o meio-campo Vinícius e os atacantes Pablo e Walter ficaram na academia. Para eles, a movimentação contou com exercícios em rolo de liberação miofascial, alongamentos, atividades na piscina quente e crioterapia. Também foram submetidos a uma revisão médica de rotina. Depois de 45 minutos de expediente, foram liberados.
 
Os demais atletas também deram início à movimentação na academia, mas para um trabalho de força. Às 15h15, já estavam no campo. Os jogadores de linha foram submetidos a movimentos com estabilização, enquanto os goleiros faziam treinos específicos à posição. Na sequência, os trabalhos com bola contaram com dinâmica de passe e finalização, além de jogos em campo reduzido. A série de práticas terminou às 16h30.

Este grupo também foi liberado logo após os ensaios. Com todos reunidos, as práticas serão retomadas na manhã desta sexta-feira (5), novamente no CAT atleticano. Também amanhã (5), o Atlético Paranaense segue para o Espírito Santo.
 
O treinamento desta tarde voltou a contar com o meio-campo Luciano Cabral, que estava afastado devido a um edema no músculo posterior da coxa direita. Outros quatro atletas ficaram em observação no Departamento Médico hoje (4). Um deles foi o zagueiro Paulo André, com uma entorse no tornozelo esquerdo.

O também defensor Marcão está com uma luxação no ombro direito. Os meias João Pedro, que se recupera de um torcicolo, e Marcos Guilherme, com uma lombalgia, também ficaram em tratamento. Já o meio-campo Nikão, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, continua vetado e não enfrenta os cariocas.  
 
Equipe de melhor aproveitamento em casa no Brasileirão 2016 [sete vitórias e dois empates em nove jogos], o Atlético Paranaense busca terminar o primeiro turno nas primeiras posições. O Furacão é o sexto colocado, com 30 pontos ganhos. Com 31 pontos, o Flamengo é o quinto colocado.

 
Skip to content