Clube
Com atuação segura, Weverton foi titular na classificação brasileira nos Jogos Olímpicos
A Seleção Olímpica Brasileira venceu a Dinamarca por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (10), e avançou às quartas de final do torneio masculino de futebol das Olimpíadas, na primeira colocação da chave. A vaga foi conquistada com uma atuação segura do goleiro Weverton, que mais uma vez não sofreu gols pelo Brasil.
Gabriel [26 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo], Gabriel Jesus [40 minutos da primeira etapa] e Luan [4 minutos do segundo tempo] marcaram os gols do duelo, disputado na Fonte Nova, em Salvador (BA).
O goleiro do Furacão, camisa 1 da Seleção, pouco trabalhou na partida. Com tranquilidade, Weverton orientou o sistema defensivo e foi importante na saída de bola da equipe comandada por Rogério Micale.
Aos 25 minutos da etapa complementar, Weverton praticou boa defesa em cobrança de falta da Dinamarca. O camisa 12 rubro-negro espalmou a finalização dinamarquesa e afastou o perigo da área brasileira.
Nas quartas de final, o Brasil enfrentará a Colômbia, segunda colocada do Grupo B. O confronto está marcado para às 22h de sábado (13), na Arena Corinthians.