Time

Gustavo Silva avalia primeira fase invicta do Sub-19 e projeta: “Teremos novas exigências”

Uma campanha praticamente impecável na primeira fase do Campeonato Estadual. Foi assim o desempenho dos jovens talentos do Sub-19 do Rubro-Negro no Grupo C. Invictos e com um aproveitamento de 93% dos pontos disputados, os atleticanos encerraram a primeira etapa da competição, na última quarta-feira (10), com um triunfo por 2 a 0 no clássico diante do Coritiba.

"Eu considero muito positiva a nossa campanha na primeira fase", avaliou o técnico Gustavo Silva. "Foram 10 jogos, com apenas dois gols sofridos e 25 marcados. Utilizamos todos os atletas do grupo. Todos tiveram a oportunidade de estar entre os titulares pelo menos duas vezes. Então, tudo o que imaginávamos aconteceu. Não tomamos esta primeira fase como uma base do que queremos, mas é um bom início", acrescentou.

Para o comandante do Sub-19 do Rubro-Negro, o bom trabalho realizado até aqui se reflete na utilização de atletas do grupo pelo elenco principal.

"Não tenho dúvidas disso. O nosso trabalho está muito integrado com o do profissional, com o mesmo modelo de jogo. Desde o início do ano, já 'subiram' seis atletas que estavam conosco aqui, todos eles com condições de colaborar com o profissional", destacou. "Ter jogadores aqui que trabalham no mesmo modelo que hoje tem sido feito lá facilita esta integração", complementou.

Os dez clubes classificados foram divididos em duas chaves. O Atlético Paranaense compõe o Grupo D, ao lado do Iraty, Junior Team, J. Malucelli e Pato Branco. A composição dos grupos ainda pode ser alterada, devido à julgamento do J. Malucelli na noite desta quinta-feira (11).

"Nós sabemos que as coisas se tornam mais difíceis. As equipes que produziram menos não estão mais [no campeonato]. Restaram apenas dez. Vamos enfrentar times de outras cidades e começaremos a viajar, além de encarar os primeiros de outras chaves. São equipes de tradição, que sempre fizeram bons trabalhos", afirmou o técnico Gustavo Silva. "Teremos novas exigências e demandas. Isto faz bem para a formação dos atletas. Nosso objetivo agora é continuar o rodízio, para que todos estejam inseridos no trabalho, e também classificar entre os dois primeiros", concluiu. 

Skip to content