Time
Luciano Cabral avalia adaptação ao Clube e fala sobre o primeiro contato com o estádio atleticano
O meia argentino Luciano Cabral chegou ao Atlético Paranaense no final do mês passado. Destaque do Argentino Juniors, já disputou dois jogos pelo Clube: estreou diante do Sport, no Recife (PE), e entrou na segunda etapa do confronto contra o Flamengo, na semana passada.
Apesar de apenas duas partidas realizadas no Brasil, o jogador garante que não teve problemas com a adaptação ao novo estilo de jogo. “É um futebol muito bom para jogar. É totalmente diferente da Argentina, mas é muito interessante e disputado”, avalia. “Todos os companheiros têm me ajudado muito para que não tenha problemas com a adaptação. E creio que tem sido da forma mais rápida possível”, acrescenta.
Aos 21 anos, Cabral treina normalmente nesta semana e é uma das opções para o técnico Paulo Autuori diante do Palmeiras, neste domingo (14), às 18h30 [clique aqui e confira como garantir o seu ingresso]. “Tem sido uma experiência muito boa que acabo de começar pelo Clube. Por toda a história do Atlético, quero aproveitar e render ao máximo para ajudar a todos”, destaca.
“Tenho evoluído nos treinamentos e mostrado ao treinador que posso jogar assim que for preciso", continua Cabral. "Se as coisas saírem bem no dia a dia, tenho certeza que terei oportunidades para ajudar em campo. Quero aproveitar todos os momentos”, ressalta.
Na manhã desta quinta-feira (11), Luciano Cabral esteve pela primeira vez no gramado do Estádio Atlético Paranaense, em treinamento do elenco principal do Rubro-Negro. O jogador ficou impressionado com a estrutura. “O estádio é muito bonito e muito grande. Espero ter grandes momentos aqui dentro. O gramado também é ótimo e podemos demonstrar o nosso jogo", conclui.