Time
No dia em que completa 10 anos da chegada ao Clube, Pablo retorna aos treinos no campo
O dia 22 de agosto é especial para Pablo. Nesta mesma data, em 2006, o atacante desembarcava no CAT do Caju em busca do sonho de se tornar um jogador de futebol. Dez anos depois, Pablo comemora a data e também o retorno aos treinamentos no campo. Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa, o atacante já realiza atividades físicas.
Nascido em Cambé, no Interior do Paraná, Pablo chegou ao Atlético Paranaense com apenas 14 anos. Passou por todas as Categorias de Formação do Rubro-Negro até estrear profissionalmente, em 2011. No time principal atleticano, já disputou 66 partidas e marcou seis gols. Neste período, Pablo defendeu por empréstimo Figueirense, Real Madrid [Espanha] e Cerezo Osaka [Japão].
“O Atlético representa tudo na minha vida e fico muito feliz por completar dez anos desde que cheguei aqui”, destaca Pablo. “O Clube me acolheu quando eu tinha 14 anos. Todos me ajudaram e fizeram com que eu me tornasse jogador de futebol e evoluísse sempre como pessoa. Só tenho a agradecer por tudo que vivi e continuo vivendo aqui dentro”, completa.
Nesta temporada, Pablo balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. Um destes gols foi ainda mais especial. Na partida diante do Vitória, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante marcou e o Furacão chegou aos 100 gols em casa, após a ampliação e reforma para a Copa do Mundo de 2014.