Time
Autuori valoriza retornos para encarar o Botafogo: “Teremos um leque mais abrangente”
Desde ontem (25), a equipe atleticana se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (29), o Rubro-Negro volta aos gramados para enfrentar o Botafogo. O duelo, válido pela 22ª rodada da competição, será em Curitiba, às 20h [clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso].
Além do treino desta sexta-feira (26), o técnico Paulo Autuori comanda outras duas atividades, nas manhãs de sábado (27) e domingo (28), para definir a equipe rubro-negra. O treinador não contará com o lateral-esquerdo Sidcley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá os retornos de Pablo [recuperado de lesão] e dos atletas que não podem atuar na Copa do Brasil.
“Em relação à equipe, ainda estamos aguardando. O jogo será só na segunda-feira. Vamos trabalhar hoje [sexta-feira] e amanhã de maneira mais forte e no domingo um treino mais leve. A princípio, devemos ter a volta do Pablo, do Lucas Fernandes e dos demais jogadores que não podem atuar na Copa do Brasil. Teremos um leque mais abrangente para definir”, analisou Autuori, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26).
O Atlético Paranaense está na nona colocação, com 30 pontos. O Botafogo, próximo adversário do Rubro-Negro, soma 26 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. “Sabemos das dificuldades que eles vão nos colocar. É uma equipe bem ajustada e organizada. O Jair [técnico do Botafogo] tem dois jogos e duas vitórias. Contra o São Paulo, foram eficazes e temos que estar atentos quanto a isso”, destacou.
O Botafogo será o terceiro adversário atleticano neste segundo turno e Paulo Autuori mira evolução em relação à primeira metade do campeonato. “Queremos fazer um segundo turno melhor do que o primeiro em termos de pontos e de rendimento. Pensando nos três primeiros jogos, podemos pontuar mais do que no primeiro turno. Então, podemos começar melhor em termos de pontuação”, disse. “Procuramos desenvolver um trabalho de continuidade pensando no presente e no futuro. Acho que o futuro da equipe nos dá bastante tranquilidade, sabendo que não vai atuar bem em um ou outro jogo. Isso é normal. O que temos feito é solidificar a maneira da equipe jogar”, concluiu o técnico Paulo Autuori.