Time
Assistência para o gol diante do Botafogo marca a estreia de Nicolas no estádio atleticano
O lateral-esquerdo Nicolas disputou, na última segunda-feira (29), o terceiro jogo como profissional do Atlético Paranaense. O confronto diante do Botafogo foi o primeiro do camisa 97 diante do torcedor rubro-negro. Revelado pelas Categorias de Formação do Clube, o jogador de 19 anos foi titular no triunfo diante do clube carioca.
Nas outras duas oportunidades com a camisa atleticana, diante da Chapecoense e do Sport, o lateral entrou em campo longe de Curitiba. “Jogar em casa é diferente. O apoio do torcedor e de todos que torcem por você ajuda muito”, afirmou Nicolas, em entrevista ao Site Oficial. “Eu estava bem focado e confiante para o jogo. Esperava por esta oportunidade e sabia que as coisas tinham tudo para dar certo”, completou.
Logo em sua primeira partida no estádio atleticano, Nicolas foi o responsável pela assistência que resultou no gol da vitória, marcado por Hernani. “Esperava estrear bem e o passe é consequência do trabalho. A bola parada é um dos meus pontos fortes e fui feliz no lance. Estava confiante que tudo sairia bem e as coisas funcionaram durante o jogo. Ter deixado o campo com a vitória foi ainda mais importante”, disse.
Desde 2012 no CAT Alfredo Gottardi, o lateral vive um ano especial no Furacão. Além das primeiras oportunidades no time principal, Nicolas participou da conquista de dois títulos, em excursão pela Suíça e Holanda, e do vice-campeonato do Sait Nagjee Internacional Football Tournament, na Índia. Em abril, foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.
“Recebemos muita confiança, desde a Formação, e isso se reflete em campo. O Paulo [Autuori] também nos ajuda muito, para estarmos prontos quando a oportunidade aparecer”, revelou Nicolas, que disputa vaga na lateral esquerda com Sidcley. “Respeito muito o Sidcley e a qualidade dele. Tudo tem seu tempo e tenho trabalhado para dar conta do recado quando for preciso”, concluiu.
O Atlético Paranaense volta aos gramados pelo dia 7 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será diante do Figueirense, em Florianópolis, às 16h.