Time

De olho no G4, Paulo André valoriza período livre antes do confronto diante do Figueirense

O Atlético Paranaense se reapresenta no CAT Alfredo Gottardi na manhã desta sexta-feira (2). O Rubro-Negro retoma os treinamentos para o compromisso diante do Figueirense, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o dia 7 de setembro [quarta-feira], às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O zagueiro Paulo André valoriza o tempo para trabalhar antes do confronto em Santa Catarina. Com 33 pontos conquistados e na oitava posição, o Furacão está a quatro do Corinthians, quarto colocado do Brasileirão.  

“Será um período importante para nós, principalmente para que os atletas que chegaram possam entender melhor o conceito e a questão de posicionamento da nossa equipe”, destacou o zagueiro Paulo André. “O nosso time nunca teve grandes estrelas e sim um conjunto forte, que se fundamenta no trabalho e na estratégia. Então, esse tempo será bem aproveitado”, completou.
 
Para o camisa 13 do Furacão, o importante neste momento do campeonato é manter a equipe próxima da zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem. “Chegar às últimas dez rodadas com a equipe próxima desta disputa é importante. Na reta final, podemos fazer a diferença usando o fator casa e a chegada desses novos jogadores. Vamos lutar até o fim para terminar entre os quatro primeiros”, destacou.
 
Neste Brasileirão, o Figueirense perdeu apenas uma vez quando atuou em Florianópolis (SC). Bom desempenho que o Atlético Paranaense buscará superar no dia 7 de setembro.

“Na última partida, mostramos solidez e maturidade. Agora, enfrentaremos um jogo complicado, mas que temos condições de vencer. Quase ninguém conseguiu isso, mas vamos trabalhar para jogar bem, manter a posse de bola e vencer”, concluiu o zagueiro atleticano.

Skip to content