Time
Com trabalhos em campo reduzido, Furacão treinou no CAT do Caju e seguiu a SC
A agenda de treinos da equipe principal do Atlético Paranaense no CAT do Caju terminou nesta manhã. Depois da sessão realizada nesta segunda-feira (5), o Furacão viaja à noite para Florianópolis (SC), onde encerra os preparativos para o jogo. Hoje (5), o time aprimorou conceitos técnicos e táticos. Na quarta-feira (7), o desafio é contra o Figueirense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os ensaios desta manhã começaram às 9h30, na academia. Durante 25 minutos, o grupo fez exercícios de força. Já no gramado, os trabalhos físicos continuaram com exercícios articulares e alongamentos. Depois, treino de quatro jogadores contra quatro.
Vinte minutos mais tarde, os jogos em campo reduzido foram destaque da movimentação, que terminou após mais 40 minutos de práticas. Durante o expediente, os goleiros também realizaram treinos específicos para a posição.
Para a partida em Santa Catarina, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o goleiro Weverton, que está com a Seleção Brasileira. O zagueiro Thiago Heleno também não viaja a Florianópolis, suspenso por um jogo devido ao acúmulo de três cartões amarelos. O volante Deivid está em fase de transição, após sofrer uma lombalgia.
Outros três jogadores estão em tratamento no Departamento Médico do Clube: o meio-campo João Pedro está com uma mialgia no músculo adutor da coxa direita, o também meia Nikão trata de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o zagueiro Cleberson se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
Vinte e dois jogadores estão convocados para o jogo. Liberados após os exercícios pela manhã, eles se reapresentam às 18h de hoje (5) no CAT atleticano. Saem 18h30 rumo à capital catarinense, onde treinam em um clube local na manhã desta terça-feira (6). Aos atletas não-convocados, a programação de treinos continua na terça e na quarta, em Curitiba. Com todos novamente reunidos, os treinos terão sequência na tarde de quinta-feira (8), novamente no CAT.
Com 33 pontos ganhos, o Furacão é o nono colocado do Brasileiro 2016. Quatro pontos separam os atleticanos da zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem. Palmeiras [43 pontos], Flamengo [40 pontos], Atlético Mineiro [39 pontos] e Corinthians [37 pontos] são os quatro primeiros. O Figueirense é o 18º, com 24 pontos.