Time
Jogos em campo reduzido e transição das jogadas foram enfatizados na agenda desta sexta-feira
O Atlético Paranaense deu sequência à agenda de treinos para o desafio deste domingo (11), quando recebe o Internacional. Nos ensaios desta sexta-feira (9), realizados no CAT do Caju, o destaque dos trabalhos com bola ficaram para os jogos em campo reduzido e as jogadas de transição. Foi a segunda das três sessões de práticas previstas antes da partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começa às 16h, no Estádio Atlético Paranaense.
Depois do trabalho de recuperação física realizado na tarde de ontem (8), jogadores e comissão técnica se representaram às 9h da manhã de hoje no CAT atleticano. A movimentação começou às 10h, na academia. Durante 20 minutos, os atletas de linha foram submetidos a exercícios de força. Logo depois, seguiram para o campo para mais 15 minutos de exercícios de coordenação, estabilização e passe. Nesse período, os goleiros faziam atividades específicas no gramado.
Com todos reunidos, o trabalho teve sequência com ênfase à transição das jogadas. Foram feitas atividades em campo reduzido, com transição e deslocamentos ofensivos e defensivos. O técnico Paulo Autuori não poderá contar com o zagueiro Paulo André, que recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.
Além dele, quatro jogadores seguem de fora. O volante Deivid está em fase de transição após sofrer uma lombalgia e os meias João Pedro e Nikão continuam em tratamento devido a lesões musculares. O zagueiro Cleberson se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
Com 33 pontos ganhos, o Atlético Paranaense ocupa a nona colocação do Brasileiro 2016. Sete pontos separam o Furacão do grupo dos quatro melhores que hoje estariam classificados à Copa Libertadores de 2017: Palmeiras [46 pontos], Flamengo [43 pontos], Atlético Mineiro [42 pontos] e Corinthians [40 pontos]. O Internacional é o 15º colocado, com 27 pontos.