Time
Sexta-feira foi de trabalhos físicos na academia para o elenco do Rubro-Negro
O Atlético Paranaense deu sequência à agenda de treinos nesta sexta-feira (23), no CAT do Caju. Oportunidade em que os trabalhos de recuperação física foram novamente enfatizados, naquela que foi a segunda das três sessões previstas antes do duelo deste fim de semana, contra a Ponte Preta. Válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida começa às 11h da manhã deste domingo (25), no Estádio Atlético Paranaense.
Depois das práticas realizadas na tarde de ontem (22), o elenco se reapresentou às 9h30 da manhã de hoje (23), no CAT. A sessão começou às 10h e terminou cerca de uma hora e meia depois.
Durante a primeira parte da movimentação, os jogadores foram submetidos a exercícios de força, na academia. Logo depois, um grupo formado por 15 atletas, que aturam contra o Grêmio e também no jogo-treino de ontem, partiram para a recuperação física. Trabalharam em exercícios com rolo de liberação miofascial, fizeram alongamentos, movimentos leves na piscina e crioterapia.
Os goleiros, assim que terminaram o treino de força, seguiram para o campo. Tiveram a companhia do meio-campo Lucho González e dos atacantes Bruno Rodrigues, Giovanny, Juninho, Lucas Fernandes e Yago. Os arqueiros realizaram trabalhos específicos para a posição, enquanto os jogadores de linha fizeram estímulos de movimento, passe, cruzamento e finalização. Depois, mini-jogos de quatro contra dois e de três contra três atletas.
Veja também:
> Paulo Autuori projeta duelo contra a Ponte Preta e garante estreia de Lucho González
O volante Deivid e o meio-campo Nikão participaram das atividades na academia, mas ainda seguem em fase de transição. O camisa 5 se recupera de uma fratura na costela, enquanto o camisa 11, que também realizou exercícios específicos no campo, está quase liberado após sofrer uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Recuperado de uma lesão sofrida na região lombar, no último domingo (18), na vitória sobre o São Paulo, o atacante Lucas Fernandes treinou normalmente e esta à disposição do técnico Paulo Autuori.
O volante Hernani e o atacante André Lima ficaram no Departamento Médico do Clube e não participaram do treinamento. O camisa 23 sente um desconforto na panturrilha direita. Já o camisa 99 tem um edema no joelho esquerdo.
Ausências confirmadas para a partida contra o time de Campinas (SP), o lateral-esquerdo Sidcley se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, enquanto o meio-campo Luciano Cabral trata uma entorse no tornozelo direito. O goleiro Lucas Macanhan, que será submetido a uma cirurgia devido a uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e o zagueiro Cleberson, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, só voltam a atuar na próxima temporada.
A programação de treinos continua na manhã deste sábado (24), no estádio atleticano. É depois dele que serão definidos os convocados que ficam concentrados no CAT. Com 39 pontos conquistados, o Furacão está a seis da zona de classificação à Copa Libertadores de 2017. É o sétimo colocado. A Ponte Preta está no oitavo lugar, também com 39.