Time
Na briga pelo G4, Paulo Autuori aposta em partida equilibrada na Vila Belmiro
O Atlético Paranaense viaja, nesta sexta-feira (30), para a partida diante do Santos. O desafio, marcado para às 16h deste sábado (1º), é um confronto direto na briga pelo G4. Enquanto o Furacão soma 43 pontos e ocupa a sexta colocação no Brasileirão 2016, o time santista está em quarto, com três pontos a mais.
“É um campeonato extremamente equilibrado e não vejo nada definido”, destacou Paulo Autuori, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30). “Tem o fator casa, que é sempre preponderante no futebol. Mas temos que praticar um bom futebol. Tem ingredientes para ser um grande jogo e espero que no final possamos sair satisfeitos com a exibição da equipe e a com a possibilidade de um triunfo”, completou.
No primeiro turno, Atlético Paranaense e Santos fizeram uma partida muito equilibrada. A vitória rubro-negra saiu com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Paulo André. “O Santos tem feito uma belíssima campanha. Para mim, tem uma das melhores equipes, com um grande treinador, que é o Dorival. Tem uma qualidade técnica enorme individualmente e um jogo coletivo bastante interessante”, analisou o treinador atleticano.
O Furacão tem a melhor campanha como mandante neste Brasileiro. Paulo Autuori destaca a evolução da equipe na competição. “Eu não estou preocupado se ganha fora ou em casa. Estou preocupado em fazer uma equipe competitiva. Para mim, interessa o todo e a equipe está em um bom momento. Tem feito bons jogos, mesmo fora de casa. E vamos tentar sempre melhorar”, disse. “A nossa campanha tem sido bastante positiva. A equipe sempre teve confiança. Se não tivesse, não estaria nessa posição que está há algum tempo. Poderia ser bem melhor se não tivéssemos deixado de aproveitar algumas oportunidades. E agora tem tudo para ser um bom jogo”, concluiu Autuori.