Time
Copa do Brasil Sub-20: Técnico Gustavo Silva avalia classificação atleticana às oitavas de final
O Atlético Paranaense avançou às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 após vencer o Avaí por 3 a 0, na tarde da última terça-feira (4). Depois do revés na partida de ida, por 1 a 0, em Florianópolis (SC), o Furacão garantiu a vaga com uma grande atuação no estádio atleticano. Na próxima fase, o Rubro-Negro encara o vencedor de Santos e América Mineiro, que se enfrentam às 15h de hoje (5).
Comandante do time atleticano, o técnico Gustavo Silva comemora a atuação da equipe e a aplicação do padrão de jogo do Clube. “Nós trabalhamos com três pilares: resultado, desempenho e rodízio. O resultado foi muito bom, o desempenho também está dentro do nosso agrado e demos oportunidades para atletas que não vinham jogando”, destacou.
O treinador mira a evolução dos jovens talentos rubro-negros, para que o Atlético Paranaense conquiste mais um bom resultado na etapa seguinte. “Todos estão satisfeitos [com a vitória], mas temos coisas a melhorar. O campeonato está apenas começando. Não é o momento e nem temos motivos para criar euforia”, disse.
Cerca de 350 pessoas acompanharam a partida de ontem (4) e apoiaram os jogadores atleticanos. Para Gustavo Silva, o cenário foi benéfico para a formação dos atletas.
“Nós estamos nos acostumando a jogar dentro do estádio. A nossa diretoria oferece oportunidades de treinos e dos jogos mais importantes serem no estádio. Isso é muito importante. Ontem, tivemos um apoio muito grande dos torcedores, porque entenderam que a equipe estava fazendo por merecer”, concluiu o treinador.