Time

Matheus Rossetto comemora evolução na equipe e destaca qualidade dos chutes de longa distância

O Atlético Paranaense entrou em campo na última quarta-feira (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu a Chapecoense, por 3 a 1, e se manteve entre os seis primeiros. Os atleticanos saíram atrás do placar, mas demonstraram um grande poder de reação para virar a partida.

O volante Matheus Rossetto entrou no decorrer do confronto e foi um dos responsáveis pela mudança no placar. Participou do lance do pênalti sofrido por Lucas Fernandes, na primeira etapa, e marcou um golaço no final do confronto, o terceiro do Furacão.
 
“Entrei bem na partida. Consegui fazer um bom lançamento e aquela nossa jogada [do pênalti] foi o pontapé inicial para a virada. Depois, consegui acertar um bom chute e marcar um belo gol”, destacou, em entrevista ao Site Oficial.
 
Após 11 jogos pelos profissionais do Rubro-Negro, o camisa 20 comemora o primeiro gol e o atual momento na equipe. “Tem sido muito bom para mim. Tenho ganhado a confiança do Paulo Autuori e feito uma sequência de bons jogos, entrando e conseguindo fazer a diferença”, avaliou. “Quando estava na Formação, treinava bastante finalização de fora da área. O pessoal 'batia na tecla’ que eu tinha uma boa finalização. Na Formação e no Campeonato Paulista, fiz muitos gols assim”, completou.
 
Com 20 anos e natural de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, o jovem elogia o trabalho do técnico Paulo Autuori para sua evolução. “Evoluí bastante desde que comecei a trabalhar com o Paulo Autuori. Tenho aprendido muito com ele. Em cada jogo, faço e aprendo algo novo”, disse.
 
Matheus Rossetto é formado pelas Categorias de Formação do Clube. Entre os jogadores que estiveram em campo na vitória contra os catarinenses, outros sete também são pratas da casa: o goleiro Santos, o lateral Nicolas, os volantes Otávio e Hernani, o meia João Pedro, e os atacantes Guilherme e Pablo.

Skip to content