Time

Sub-15: Atlético Paranaense é superado nos pênaltis e termina o Estadual na segunda colocação

O Atlético Paranaense enfrentou o Coritiba, na tarde desta quinta-feira (6), no CT Bayard Osna, pela partida de volta da final do Campeonato Estadual Sub-15. Depois de vencer por 1 a 0 o primeiro confronto, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 4 a 3.

 

O jogo
 
O Rubro-Negro começou melhor a partida e criou a primeira chance aos dois minutos. Juan cobrou escanteio e Jhonatan Alex cabeceou por cima do gol.  

A resposta da adversário veio quatro minutos depois, quando Thomaz cobrou falta da entrada da área e mandou para fora, sem perigo.

Aos nove minutos, o Furacão criou a melhor chance na partida. Renan Soares construiu uma boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante Pedro Assis. Ele finalizou e o goleiro espalmou para o meio da área. No rebote, Juan tentou finalizar e a bola sobrou novamente para Pedro. De frente para o gol, ele foi bloqueado no momento do chute. No lance, o atacante rubro-negro se machucou e precisou ser substituído.

No início do segundo tempo, os donos da casa abriram o placar. Aos três minutos, o árbitro assinalou um pênalti para o Coritiba, jogada que foi muito contestada. Na cobrança, Nicolas abriu o placar e empatou a disputa em 1 a 1 no placar agregado.

Após o gol sofrido, o Furacão passou a ocupar o campo adversário e pressionar para chegar ao gol. Apesar da posse de bola, poucas chances de perigo foram criadas. Uma delas foi aos 19 minutos, quando Alex Girolli cruzou na área e o goleiro afastou parcialmente. Na sobra, Gabriel Morais finalizou em cima da zaga.

Com o resultado, a decisão do título foi para os pênaltis. Nas cobranças, o time da casa levou a melhor, convertendo quatro penalidades, contra três da equipe atleticana.
 
 

Ficha técnica: Coritiba (4) 1×0 (3) Atlético Paranaense 

Campeonato Paranaense Sub-15: Final – Segundo jogo 

Data: 06/10/2016 [quinta-feira] 

Horário: 14h30 

Local: CT Bayard Osna 

Árbitro: Guilherme Natan Paiano dos Santos 

Auxiliares: Tom Gomes Tocha e Kelvin Cardoso

Coritiba: Filipe Dias; Fabio Bogler, Luis Hungria (Ramon), Thiago Moreira e Angelo; Thomaz, Rian Lopes (Bernardo), Marcos Ulisses (Igor) e Thyago Oliveira (Guilherme); Igor Cruz (Messias) e Nicolas.
Técnico: Pedro Medeiros
Gol: Nicolas
 
Atlético Paranaense: Leonardo Linck; João Barbosa, Wellington Rocha, Gabriel Fornari e Matheus Bispo; Victor Cruz, Alex Girolli (Jair) e Juan; Jhonatan Alex (Lucas), Renan Soares (Matheus Rampon) e Pedro Assis (Gabriel Morais);
Técnico: Evandro Fornari

 
Skip to content