Time

No quarto encontro na temporada, Paulo Autuori acredita em partida equilibrada diante do Grêmio

Nesta quinta-feira (13), às 21h, Atlético Paranaense e Grêmio se enfrentam pela quarta vez nesta temporada, em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da competição, o Rubro-Negro venceu os gaúchos, em Curitiba. Já pela Copa do Brasil, cada equipe saiu com o triunfo uma vez.
 
Para o técnico Paulo Autuori, o duelo desta quinta-feira (13) deve ser muito equilibrado, assim como foram os outros encontros. “Estes três jogos que fizemos, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, mostraram um equilíbrio. Foram bons jogos. Ganhamos um jogo aqui, ganhamos outro lá e perdemos em casa. É um confronto em que os dois [times] têm o mesmo objetivo da vitória, por estarem próximos da briga pela Libertadores”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira (11).
 
O Atlético Paranaense soma 45 pontos e ocupa a sexta posição do Brasileirão, dentro da área de classificação para a Libertadores. Também na briga por uma vaga no torneio continental, o Grêmio está duas posições abaixo, com 43 pontos. Para o confronto direto, Paulo Autuori não poderá contar com o atacante Lucas Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “A base da equipe será a mesma que tem jogado. Não tem porque alterar. Então, vamos definir quem entrará no lugar do Lucas [Fernandes]”, revelou o treinador.
 
Quem também deve retornar ao time atleticano é o goleiro Weverton. O camisa 12 está com a Seleção Brasileira na Venezuela, para mais um confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

“Correndo tudo bem, ele deverá estar lá e deverá jogar”, disse Autuori, que também confirmou a ausência de Nikão. “Temos que ter tranquilidade para recuperá-lo. Foi uma lesão bastante significativa e não há motivos para nós acelerarmos e criarmos um problema futuro para ele, quando falta tão pouco tempo”, completou.
 
Em relação ao adversário desta rodada, o treinador atleticano avalia as mudanças após o confronto pela Copa do Brasil. “Eles já tiveram mais tempo com o Renato [Gaúcho], que já pôde acrescentar algumas coisas das suas ideias. Então, esperamos um Grêmio diferente. Mas já analisamos o que tem sido a equipe deles nas últimas partidas e vamos ver como o jogo vai se desenvolver”, concluiu Paulo Autuori.

Skip to content