Time

Em evolução constante, Weverton celebra temporada 2016:

O ano de 2016 ficará marcado na carreira do goleiro Weverton. Com a camisa do Atlético Paranaense, ele conquistou o título do Campeonato Estadual, uma vaga na Copa Libertadores da América de 2017 e foi peça fundamental da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Com a Seleção Brasileira, foi decisivo para a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e convocado para seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

 

"Com certeza, foi o melhor ano da minha carreira. Um ano que nunca será esquecido", enfatiza Weverton. "Foi o ano em que consegui o tão esperado título pelo Clube. Isso me deixou muito feliz e ficará marcado. Teve o ouro conquistado, que o Brasil tanto esperava. Eu me tornei pai e fui lembrado pelo Tite, para a Seleção Principal. Então, 2016 ficará marcado e o Atlético está sempre muito ligado a todas as minhas conquistas", completa.

 

A temporada de 2016 foi o ápice de Weverton até aqui. Mas os anos anteriores com a camisa rubro-negra não foram menos importantes na carreira do goleiro. Em uma evolução constante desde a sua chegada ao Clube, o camisa 12 atleticano teve conquistas em todas as temporadas no Rubro-Negro.

 

 

 

 

Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press

 

A estreia do goleiro aconteceu em junho de 2012. No mesmo ano, ajudou o time na campanha que devolveu o Furacão à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2013, foi titular durante toda a temporada, quando o Rubro-Negro chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na terceira posição. Na Copa Libertadores de 2014, o goleiro voltou a brilhar e defendeu pênalti que garantiu a equipe na fase de grupos da competição continental. Em 2015, foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão, em eleição do Troféu Armando Nogueira.

 

"Desde a minha chegada, a evolução foi muito grande. E vejo isso até na forma com que o torcedor me trata no dia a dia. Quando cheguei, ainda não tinha um nome no futebol brasileiro. Com o tempo, fui conquistando a confiança e o carinho da torcida rubro-negra", relembra. "Mas isso só veio com muito trabalho, muita dedicação e grandes profissionais, que fizeram toda a diferença", destaca.

 

Entre os profissionais citados por Weverton está o preparador de goleiros Luciano Oliveira, sempre presente no dia a dia do arqueiro. "Ele trabalha diretamente comigo, sempre trazendo boas ideias, sonhando junto comigo e mostrando que é possível. Devo muito a ele tudo que tem acontecido em minha vida. Divido sempre os méritos com o Luciano [Oliveira], com toda a equipe e com o Clube", completa.

 

 

 

 

Foto: Arquivo/Site Oficial

 

 

Em 2017, o Furacão disputará mais uma vez a Copa Libertadores da América, competição já conhecida pelo capitão atleticano. "É um campeonato que mexe com o torcedor brasileiro e também dos outros países sul-americanos. Você vê que o torcedor vibra muito nesta competição, com grandes equipes brigando pelo título. É um sonho nosso e do Clube e temos que nos preparar muito bem", conclui Weverton. O sorteio do torneio continental será realizado no dia 21 de dezembro, no Paraguai.

 

Weverton, que completou 29 anos na última terça-feira (13), fecha o 2016 no Atlético Paranaense com 58 partidas disputadas pelo Clube [30 no Brasileirão]. Foi o segundo jogador que mais entrou em campo nesta temporada. No total, já são 259 jogos, com 119 vitórias, 63 empates e 77 derrotas.

O elenco principal do Furacão se apresenta no CAT Alfredo Gottardi para o início da temporada 2017 no dia 12 de janeiro.

 

 

 

Skip to content