Time
Artilheiro do Furacão no Brasileiro, Pablo vê 2016 como ano de afirmação no Clube
O atacante Pablo teve, em 2016, sua principal temporada com a camisa rubro-negra. Revelado nas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, o jogador iniciou a trajetória no Clube em 2006. Após um período de empréstimo, retornou ao Furacão no início desta temporada e terminou o ano como o artilheiro atleticano no Campeonato Brasileiro, com nove gols. Em 2016, foram 12 gols assinalados no total.
"Estou muito feliz com a minha contribuição à equipe. Trabalhei muito forte para isso acontecer", revelou o camisa 92 rubro-negro. "Quando eu saí, era muito jovem. Voltei preparado para vestir essa camisa, sabendo o que precisava fazer. Mas o futebol é coletivo. Quando a equipe vai bem, o individual aparece", completou Pablo, que já disputou 83 partidas como profissional do Furacão.
A participação do atacante não foi apenas com gols neste ano. Versátil, Pablo atuou em várias posições durante a temporada. "Esta versatilidade fez com que eu ajudasse a equipe de várias formas. O Paulo [Autuori] sabia da minha facilidade de jogar em outras posições e soube aproveitar isso para a equipe. Isso [versatilidade] me ajudou para que eu fizesse um grande ano", disse.
O conhecimento de Paulo Autuori sobre o camisa 92 do Rubro-Negro não é novidade. Os dois trabalharam juntos no Japão, em 2015. "Poder trabalhar com o Paulo Autuori pelo segundo ano seguido me ajudou muito. Ele é um dos responsáveis por essa minha boa temporada e por eu ter terminado o Brasileirão como artilheiro do time", destacou. "No ano que vem, espero continuar fazendo gols e ajudando o Atlético, para que possamos brigar sempre por títulos", acrescentou.
Créditos: Arquivo/Site Oficial
Além da participação ofensiva, a atacante rubro-negro também avalia de forma positiva sua presença no setor defensivo do Atlético Paranaense em 2016.
"O futebol evoluiu e não são só os defensores que marcam. Quando o time perde a bola, temos que começar a marcação lá na frente", afirmou. "Fizemos esse trabalho e os nossos defensores tiveram um ano espetacular. Isso tudo fez com que o Atlético terminasse com a vaga na Libertadores e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro", concluiu Pablo.
O sorteio da Copa Libertadores, que definirá o caminho do Furacão na competição continental, está marcado para a próxima quarta-feira (21), no Paraguai. Já a apresentação rubro-negra para a temporada 2017 acontece no dia 12 de janeiro, no CAT Alfredo Gottardi.