Time

Revelação atleticana em 2016, Matheus Rossetto espera manter evolução na próxima temporada

A temporada 2016 do Atlético Paranaense revelou à torcida atleticana diversos nomes oriundos das Categorias de Formação do Clube. Uma das novidades foi o volante Matheus Rossetto. Aos 20 anos, o jogador teve seu primeiro ano na equipe principal rubro-negra.
E o desempenho, que chamou a atenção do torcedor, também foi aprovado pelo atleta. “Eu acho que estou no caminho certo, evoluindo a cada dia. Não esperava evoluir tão rápido e ter tantas chances no time principal. Consegui dar uma resposta à altura e quero continuar dando sequência ao meu trabalho”, avaliou.
No Furacão desde a categoria Sub-15, Rossetto ficou marcado por atuações seguras e gols bonitos. Ele disputou 15 partidas, todas pelo Brasileirão. “No futebol, temos que aproveitar as oportunidades. Sempre treinei firme para aproveitar as chances e me firmar de vez no time”, revelou o jogador que marcou dois gols na temporada.
O primeiro gol anotado com a camisa do Atlético Paranaense foi diante da Chapecoense, em casa, na vitória por 3 a 1. Na ocasião, aos 42 minutos da etapa complementar, ele bateu de fora da área marcou um belo gol para fechar o placar.
Depois disso, marcou no clássico Atletiba. Também de fora da área, ele chutou no ângulo e inaugurou o marcador da vitória atleticana contra o maior rival (relembre o gol no vídeo abaixo). Titular na partida, Rossetto destacou a importância da atuação em sua carreira.
“Para mim foi até uma surpresa, não esperava jogar o Atletiba. Marquei o gol e até hoje não caiu a ficha. Um jogo tão importante, um clássico importante como é o Atletiba. Recebi muitas mensagens dos familiares e de torcedores me apoiando. Acho que muda a história de um atleta. Nos lugares onde eu vou, todos lembram desse gol”, confessou o jovem talento do Rubro-Negro.
Com a experiência desta temporada, Rossetto já projeta o próximo ano. Além das competições nacionais já tradicionais, o Furacão também disputará a Copa Libertadores da América. O adversário do Furacão na segunda fase da competição será o Millonarios, da Colômbia.

“Todo mundo quer jogar uma Libertadores. Uma competição com um nível muito alto e equipes de qualidade. Será mais um sonho sendo realizado”, disse o volante. “Vou fazer de tudo para estar entre os titulares, que é meu objetivo principal. Este ano já senti como é o nível de estar no time principal e quero render ainda mais em 2017”, finalizou Rossetto.
 

Skip to content