Time
Nikão destaca ano de superação na carreira e projeta 2017 de sucesso para o Rubro-Negro
Destaque atleticano no primeiro semestre de 2016 e peça fundamental da equipe na conquista do título Estadual, o meia Nikão precisou superar obstáculos na segunda metade do ano. Por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direta, o jogador ficou três meses longe dos gramados e desfalcou a equipe em boa parte do Brasileirão.
Apesar do tempo parado, Nikão disputou 37 partidas na temporada e foi titular da equipe diante do Flamengo, no último jogo do Brasileirão. “Foi um ano difícil pela lesão que tive e fiquei muito tempo sem atuar. Mas pude encerrar o ano jogando e fico feliz por conquistarmos uma vaga na Libertadores, que corou nossa temporada de 2016”, avalia.
Na opinião do meia, as dificuldades enfrentadas servirão de lição para o futuro da carreira. “Foi um aprendizado enorme. É difícil para qualquer jogador ficar um tempo afastado. Mas tive muitas pessoas ao meu lado e toda a estrutura do Clube. Isso me ajudou na recuperação, porque não foi uma lesão simples. Aprendi muito e será importante na minha carreira”, afirma.
Neste período longe dos gramados, Nikão contou com a força do torcedor atleticano. Para ele, fator fundamental para superar o tempo parado. “A torcida sem dúvida foi importante. Sempre tive uma relação boa e bem próxima. Fiquei feliz pelo carinho que recebi no período em que estive fora. Esse apoio me ajudou e me deu forças para eu voltar o mais rápido possível”, destacou o camisa 11 rubro-negro.
Nikão se reapresenta com o restante do elenco atleticano no dia 12 de janeiro e crê em uma temporada ainda melhor para o Furacão. “Este ano conquistamos o Campeonato Paranaense e uma vaga para a Libertadores. A minha expectativa para 2017 é das melhores. Que possa ser um ano bom, não só para mim, mas para o Atlético Paranaense. Acredito que podemos fazer uma ótima temporada”, finalizou.