Time

Copa SP: Aos 17 anos, meia Julian vive a expectativa de disputar o torneio pela primeira vez

A equipe Sub-19 do Atlético Paranaense entrou na reta final de preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partir do dia 3 de janeiro, o Furacão inicia a busca pelo título inédito da competição. O primeiro adversário será o CRB (AL), em Indaiatuba (SP), sede do Rubro-Negro na primeira fase.
Nesta que será a 48ª edição da competição e a 22ª participação do Atlético Paranaense, a equipe treinada por Gustavo Silva será bastante jovem, com a base do time que conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-19 no início deste mês. Titular nas últimas partidas da competição estadual, o meia Julian vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez na maior competição de Categorias de Formação do país.
“A expectativa para a Copa São Paulo é muito grande. Espero que possamos fazer uma bela competição. É uma oportunidade única. Temos que aproveitar essa chance e mostrar nosso futebol. Nosso grupo é muito forte, apesar de ser jovem”, explicou o jogador.
Nascido em 1999, Julian enfrentará atletas até dois anos mais velhos – a competição permite jogadores nascidos a partir de 1997. Para não ficar preso ao contato físico, o jogador de 1,64m já sabe o que precisa fazer em campo.
“Eu não posso segurar muito a bola, se não jogadores maiores têm vantagem. Procuro soltar mais rápido a bola, jogar com inteligência. Isso vai fazer a diferença tanto no individual, quanto no coletivo”, destacou.

 
Trajetória

O atleta chegou ao Furacão com 14 anos, para atuar no Sub-15. No entanto, este não foi o início de sua trajetória com as cores rubro-negras, já que atuou pelas Escolas Furacão. Natural de Curitiba, ele foi morar no Japão com os pais quando tinha apenas oito meses e voltou onze anos depois.
“Eu nunca imaginei que conseguiria chegar onde estou, mas com muito trabalho e dedicação eu consegui. Com 11 anos voltei do Japão para o Brasil, vi o Atlético Paranaense e pensei ‘é nesse clube que eu quero jogar’. Entrei na Escola Furacão do Xaxim, os professores gostaram e com 13 anos fui jogar na Seleção das Escolas. Fui muito bem lá durante o ano e consegui vir para o Sub-15, com 14 anos de idade. De lá para cá, venho evoluindo a cada dia, a cada etapa”, contou o jovem talento atleticano.
Do outro lado do mundo, seus pais irão acompanhá-lo durante a competição. O pai ainda vive e trabalha no Japão. A mãe chegou ao país asiático no início da semana. “Eles estão muito orgulhosos de mim”, afirmou. 
“Meus pais têm uma expectativa muito grande para que possamos fazer um bom campeonato. Quero mostrar a eles que estou no caminho certo. Não só para meus pais, mas para o Atlético também, que tem uma estrutura gigantesca. É um Clube muito bom para trabalhar. Quero retribuir esse carinho da melhor maneira”, falou o meio campista, um dos nomes que representará o Atlético Paranaense na Copa São Paulo 2017.
Skip to content