Time
Líder em número de jogos do elenco, volante Deivid aumentou currículo vitorioso no Clube em 2016
Já são 11 anos no Rubro-Negro. Mesmo assim, o volante Deivid não cansa de ampliar marcas em seu currículo atleticano. Em 2016, o camisa 5 conquistou o primeiro título como profissional no Clube, o Campeonato Estadual, com participação decisiva no ataque. Também no sistema ofensivo, balançou as redes pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, competição em que superou o número de 120 jogos nesta temporada.
"Foi o ano em que consegui uma maior presença ofensiva. Fiz gols e ganhei o prêmio do melhor gol do Paranaense. Fui sempre visto aqui como 'leão de guarda', com muita marcação. Neste ano, foi um pouco diferente e consegui marcar dois gols em uma só partida [contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense]. Fico feliz e tenho que continuar buscando sempre melhorar", afirma Deivid. "Neste ano, o Clube indicou que iria chegar 'para valer', montou um elenco muito forte. Sabíamos que iríamos colher bons frutos", completa.
Mas para que Deivid "colhesse os frutos" ao lado do grupo rubro-negro, muitos obstáculos precisaram ser superados. No segundo semestre, o volante conviveu com lesões, que o afastaram dos gramados por cerca de quatro meses. Mesmo assim, o jogador ainda conseguiu contribuir na classificação para a Copa Libertadores.
"Faz parte da vida do atleta ter lesões. Você tem que procurar a cada dia superar, para estar pronto para outra e ajudar a equipe", avalia Deivid, que nesta temporada marcou quatro gols, em 28 partidas. Com isso, já chega a 263 confrontos disputados com a camisa atleticana.
E até onde Deivid pode chegar no Atlético Paranaense? O camisa 5 resume. "O ser humano não tem limites. Não dá para impor e colocar onde quer chegar. Todos podem esperar que o Deivid vai procurar sempre o melhor, um algo a mais. É assim a minha vida", destaca.
O elenco principal do Rubro-Negro inicia os trabalhos para a temporada 2017 no dia 12 de janeiro, no CAT Alfredo Gottardi. A estreia no Campeonato Estadual está marcado para o dia 29 de janeiro, diante do Rio Branco.
Já a caminhada na Copa Libertadores terá início no dia 1º de fevereiro. Pela segunda fase, o Furacão encara o Millonarios, da Colômbia. O primeiro duelo será em Curitiba, às 21h45.