Time

Na 1ª temporada no Clube, Wanderson relembra Atletiba marcante e destaca

A primeira temporada do zagueiro Wanderson no Atlético Paranaense já ficou marcada para o camisa 89 do Rubro-Negro. Em cerca de sete meses, o defensor participou da campanha que levou o Furacão a quinta Copa Libertadores e emplacou, ao lado dos demais companheiros de zaga, o melhor sistema defensivo do Clube na história dos Pontos Corridos.
O jogador de 25 anos defendeu a Ferroviária (SP) no início do ano e chegou ao CAT do Caju no dia 16 de maio. Menos de um mês depois, já tinha feito a estreia [diante do Internacional, em 1º de junho] e inclusive atuado como titular [no dia 4 de junho, contra o Santa Cruz].
"Avalio [a primeira temporada] como um período de evolução. Tenho crescido a cada dia, pegando a dinâmica do Clube", avalia Wanderson. "O momento da defesa é o momento do grupo inteiro. O sistema, a forma como o Paulo Autuori quer que o time jogue, nos ajuda lá atrás", destaca.
No total, o camisa 89 esteve em campo 13 vezes em 2016 pelo Atlético Paranaense, todas pelo Campeonato Brasileiro. E uma partida marcou o jogador. Em 16 de outubro, ele foi titular no triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba, na Vila Capanema, pela 31ª rodada.
"O momento mais importante na temporada foi o meu primeiro clássico, contra o Coritiba, que vencemos por 2 a 0. Foi um momento muito feliz", recorda. "Participei de jogos importantes e isto motiva qualquer jogador", acrescenta.
Em 2017, a motivação do defensor rubro-negro será ainda maior. Wanderson disputará pela primeira vez a Copa Libertadores. A caminhada atleticana na competição continental terá início no dia 1º de fevereiro, diante do Millonarios, da Colômbia.
" É o campeonato mais forte das Américas. É um sonho participar, jogar contra atletas de alto nível. Vou procurar evoluir com este campeonato e crescer cada dia mais", ressalta. "Em 2017, busco crescimento aqui dentro do Clube e um crescimento com a equipe", conclui o zagueiro.
A apresentação do Atlético Paranaense para a próxima temporada será no dia 12 de janeiro, no CAT Alfredo Gottardi.
Skip to content