Time
Jogador mais novo do elenco atleticano, Renan Lodi comemora estreia no profissional
O lateral-esquerdo Renan Lodi foi mais uma das revelações do Atlético Paranaense em 2016. Jogador mais jovem do elenco principal rubro-negro, Renan atuou em três partidas, sendo titular no clássico Atletiba pelo Campeonato Brasileiro.
Desde 2012 no Furacão, o lateral é mais um talento das Categorias de Formação do Clube que chega ao profissional. No currículo, soma passagens pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19, com títulos estaduais e internacionais pelo Rubro-Negro.
“Foi tudo muito rápido para mim neste ano”, conta o camisa 98. “Mas todo o grupo foi muito receptivo quando comecei a treinar na equipe principal. Essa receptividade me deu tranquilidade para realizar minha estreia e também jogar bem nas minhas outras oportunidades”, comenta.
Antes de começar a treinar com o profissional, o jovem lembra de ter aproveitado o tempo livre para acompanhar as atividades do técnico Paulo Autuori. Atitude que facilitou sua transição. “Assistia aos treinamentos quando estava de folga. Sempre subia ao campo e conseguia acompanhar a forma como o time trabalhava. Isso acabou me dando uma segurança maior quando cheguei ao principal”, destaca.
Presente nas partidas contra o Grêmio, Coritiba e América Mineiro, Renan avalia a participação no clássico Atletiba como a mais marcante. “Aquele jogo foi de arrepiar. Vinha trabalhando forte e o Paulo (Autuori) me disse que eu jogaria contra o Coritiba”, relembra. “Na hora em que fui substituído, a torcida me aplaudiu bastante. Foi um momento inesquecível para mim. A realização de mais um sonho”, acrescenta.
Após concluir seu primeiro ano com a equipe principal, o camisa 98 quer manter o ritmo nos treinamentos em 2017. “A adaptação está acontecendo bem. É uma outra intensidade, outros confrontos, com jogadores mais fortes. Vou seguir trabalhando para que eu atinja o objetivo, que é de manter a intensidade do início ao fim de uma partida”, projeta.
Depois de diversas conquistas em 2016, Renan Lodi espera disputar a Copa Libertadores do próximo ano. “Só imaginava isso quando eu era criança. Nunca pensei que realmente jogaria uma Libertadores e agora estou muito próximo de realizar mais um sonho. Espero que seja da melhor maneira possível para mim e para o Clube”, finaliza.