Clube

Heber Roberto Lopes foi eleito o pior árbitro do Brasileirão 2016

O árbitro Heber Roberto Lopes segue colecionando insucessos na carreira. O profissional, tão questionado pelo torcedor rubro-negro e que tantas vezes prejudicou o Atlético Paranaense, foi eleito o pior árbitro do Brasileirão 2016. Na enquete do Portal UOL, realizada com jogadores dos clubes brasileiros, Heber recebeu a maioria dos votos.
Durante anos, enquanto filiado à Federação Paranaense de Futebol, Heber foi o centro das atenções em diversas partidas do Furacão. As atuações do árbitro sempre foram favoráveis aos adversários do Rubro-Negro. A cada jogo, principalmente em clássicos e decisões, a escalação de Heber era alvos de críticas e reclamações dos atleticanos. Com a participação, apoio e a conivência do departamento de árbitros da FPF. 
No final de 2012, o árbitro trocou o Paraná por Santa Catarina. Mesmo filiado à outra federação, Heber continuou colecionando erros e polêmicas. Além de desagradar inúmeros times brasileiros, tirou a paciência de argentinos e chilenos na final da Copa América de 2016. Com erros, expulsões confusas e arbitragem desastrosa, o árbitro virou piada na internet. Foi nestes anos todos subserviente do sistema de arbitragem no nosso país. Ele conhece as regras, porém, como dizia Armando Marques, velho e conhecido árbitro "tem coisa que a gente vê e tem coisa que a gente não vê"!
O “prêmio” de pior árbitro do Brasileirão e o histórico de Heber Roberto Lopes, mesmo após deixar de apitar pela Federação Paranaense de Futebol, prova que todas as críticas e reclamações atleticanas nos últimos anos possuíam causa e efeito! 
Clique aqui e veja a votação completa do Portal UOL.
Skip to content