Time

Prestes a disputar sua sexta Libertadores, Lucho González aponta as dificuldades da competição

Neste ano, o Atlético Paranaense volta a disputar a Copa Libertadores da América. E no elenco, o Furacão possui um atleta acostumado com o torneio. Em 2017, o meia Lucho González fará sua sexta Libertadores. Competição bem familiar ao argentino, que já foi campeão em 2015, com o River Plate. Na equipe argentina, Lucho esteve também nas edições de 2003, 2004, 2005 e 2016.
Experiente na competição, o meia ressalta os obstáculos da Libertadores. “É uma competição parecida com a Liga dos Campeões, principalmente na questão de deslocamento a outros países”, comenta. “Quando você chega ao local do jogo, como visitante, a pressão é muito grande. Mas temos que superar as adversidades para fazer uma ótima Libertadores”, completa. 
Aos atletas mais jovens do elenco atleticano, o argentino acredita que a dificuldade nos jogos será importante para aprimorar a experiência. “É um campeonato difícil. Mas resulta no amadurecimento e crescimento dos atletas. Principalmente para quem ainda não disputou essa competição”, destacou. 
“O mais bonito, para qualquer jogador que participa pela primeira vez de uma competição como esta, é desfrutar dela. O meu conselho aos jogadores é para que desfrutem desta competição e tenham o máximo de vontade quando entraram em campo”, aconselha o camisa 3 do Rubro-Negro. 
O primeiro compromisso do Atlético Paranaense na Libertadores 2017 será diante do Millonarios, da Colômbia. O duelo, válido pela segunda fase do torneio, está marcado para o dia 1º de fevereiro [quarta-feira], às 21h45, no estádio atleticano. A partida de volta será no dia 8 de fevereiro, no Estádio El Campín, em Bogotá.
Skip to content