Clube
Atletas da formação falam de experiência no profissional
O Atlético Paranaense conta atualmente com seis atletas com idade para estar na categoria de Juniores, porém, devido a grandes atuações na formação, estão sendo observados na equipe profissional. No início do ano, o meia Gabriel, o volante Renan e os atacantes Choco e Eduardo Salles, foram promovidos ao profissional e, recentemente, o zagueiro Carlão e o volante Douglas Maia também ganharam suas chances. No entanto, os dois últimos ainda não estrearam com a camisa atleticana, enquanto os demais já tiveram o gostinho de atuar na equipe principal.
Atacantes Choco e Eduardo Salles no CT Foto: Arquivo Site Oficial CAP |
Para o meia Gabriel está sendo muito produtiva a experiência. "Está sendo muito bom. Você poder conviver com os atletas mais experientes já é um ganho muito grande porque você aprende muito, tanto para o futebol como para outras coisas. E já é uma honra poder participar do grupo principal", destacou o meia.
O atacante Eduardo Salles contou como foi a estréia como jogador profissional na Kyocera Arena. "Foi uma emoção muito grande. Já havia jogado pela base, mas é bem diferente. Você fica com aquele frio na barriga o tempo todo, desde que entra no campo. E enquanto aquece fica na expectativa de ser chamado e ter sua chance. Depois tive uma ansiedade, que logo que entrei já passou e me preocupei em ajudar o time do melhor jeito", revelou o jovem jogador.
Volante Renan durante os treinos no CT do Caju Foto: Arquivo Site Oficial CAP |
Quem também gostou de atuar na Arena foi o volante Renan. "É uma experiência muito diferente. Você jogar perto da torcida apoiando. Espero ter agradado a torcida e ao treinador. Procurei jogar o mais simples e não inventar nada para ganhar confiança. No começo eu estava muito ansioso, mas acalmei com o passar do tempo", avaliou o volante.
O atacante Choco foi o mais relacionado para ficar no banco de reservas entre os jovens atletas. Mesmo assim, ele defende os colegas e sabe da qualidade de todos. "Está sendo importante para todos nós essa experiência. O Alberto Maculan (diretor de futebol) já havia conversado conosco e falou que seria um ano de experiência para nós. E está sendo bom para entrar no ritmo da equipe profissional. Mas, estamos trabalhando e esperando as oportunidades aparecerem. E tenho certeza, que não só eu, mas meus colegas de base também, que quando a oportunidade vier vamos fazer de tudo para segurar", concluiu o atacante Choco.
Sócio Furacão, com você a Arena fica completa. Associe-se.
Ao apostar na Timemania, marque o ATLÉTICO PARANAENSE como clube do coração.