Time
Saiba mais sobre o Deportivo Capiatá, adversário atleticano na Conmebol Libertadores Bridgestone
No início da madrugada da última sexta-feira (10), o Atlético Paranaense conheceu o adversário da terceira fase da Conmebol Libertadores Bridgestone. Após eliminar o Millonarios, da Colômbia, o Furacão terá pela frente o Club Deportivo Capiatá, do Paraguai.
Fundado em 4 de setembro de 2008, o Deportivo Capiatá disputa pela primeira vez a Conmebol Libertadores Bridgestone. Com sede na cidade de Capiatá, localizada a cerca de 20 quilômetros de Assunção, o time é comandando pelo paraguaio Diego Gavilán.
Nesta edição do torneio, o Capiatá deixou para trás o Deportivo Táchira [Venezuela] e o Universitario [Peru]. Na primeira fase, venceu no Paraguai [1 a 0] e empatou na Venezuela [0 a 0]. Já na segunda fase, conquistou uma classificação heroica. Após perder em casa por 3 a 1, reverteu o placar em Lima, vencendo por 3 a 0 e eliminando o Universitario.
Esta é a segunda competição continental disputada pelo Deportivo Capiatá. Em 2014, chegou até as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Naquele ano, venceu os confrontos contra o Danubio [Uruguai] e o Caracas [Venezuela] e foi eliminado pelo Boca Juniors, na disputa por pênaltis.
O Deportivo Capiatá manda seus jogos no Estádio Lic. Erico Galeano Segovia, na cidade de Capiatá. O local foi inaugurado em 2009 e tem capacidade para 15 mil pessoas. Além das partidas do clube paraguaio, o estádio recebeu também o Campeonato Sul-Americano Sub-17, em 2015.
Furacão e Deportivo Capiatá se enfrentam nos dias 15 e 22 de fevereiro. Os jogos serão disputados às 21h45 [horário de Brasília]. O primeiro encontro será realizado no estádio atleticano. Os últimos 90 minutos acontecem no Estádio Lic. Erico Galeano Segovia, em Capiatá, na Grande Assunção.