Time
Autuori prega respeito ao Capiatá e valoriza força atleticana após a classificação na Colômbia
O Atlético Paranaense volta aos gramados pela Conmebol Libertadores Bridgestone na noite desta quarta-feira (15), às 21h45. O Rubro-Negro encara o Deportivo Capiatá, do Paraguai, no estádio atleticano. O duelo é válido pela terceira fase do torneio.
Na etapa anterior, o Furacão eliminou o Millonarios, da Colômbia. A classificação decidida nos pênaltis foi exaltada pelo técnico Paulo Autuori. “Vamos trabalhar tudo aquilo que trabalhamos no ano passado, logicamente respeitando o momento da temporada. Mas o fato de ter ultrapassado a primeira prévia, foi importantíssimo. Enfrentamos um adversário de alto nível e foi uma ótima classificação, até mesmo pelo pouco tempo de trabalho”, disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (14).
Para o treinador atleticano, as dificuldades encontradas no confronto anterior se repetirão no duelo contra o Deportivo Capiatá. “Eles estão bem, até mesmo pelos dois primeiros desafios que ultrapassaram. Vamos respeitá-los ao máximo. E a melhor forma de respeito é jogando tudo o que você pode e é isso que queremos. O futebol paraguaio é de muita entrega e eles estão acostumados a jogar assim”, analisou Autuori.
Antes do último treinamento atleticano para o jogo, nesta terça-feira (14), Paulo Autuori comentou sobre a montagem da equipe. “Em relação ao João [Pedro], ele poderia ter começado a temporada, mas teve uma lesão e vai voltar aos poucos. Então, a equipe é basicamente a que enfrentou o Millonarios, aqui. Temos mais um treino para definir completamente, mas são coisas pontuais”, completou.
Os ingressos para Atlético Paranaense e Deportivo Capiatá seguem à venda. O técnico rubro-negro espera novamente o apoio incondicional da torcida atleticana. “O apoio da torcida é fundamental. Contamos com ela e queremos fazer um grande espetáculo de futebol. E isso só é possível quando existe reciprocidade entre os dois verdadeiros protagonistas, que são os torcedores e os jogadores. Esperamos criar uma atmosfera excepcional”, destacou o treinador.
Se eliminar o Deportivo Capiatá, o Furacão entra no Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone, que conta com Flamengo, Universidad Católica [Chile] e San Lorenzo [Argentina]. “Queremos fazer jogos consistentes e, se passarmos mais essa eliminatória, entramos muito forte na fase de grupos. Já ultrapassamos a primeira e sabemos que a segunda será muito complicada. Isso tudo vai nos fortalecer para toda a temporada”, concluiu Paulo Autuori.