Time
Novamente à disposição, Carlos Alberto confia na vaga: “Precisamos competir minuto a minuto”
A delegação do Atlético Paranaense desembarcou no Paraguai na madrugada desta terça-feira (21). Amanhã (22), às 21h45, o Furacão enfrenta o Deportivo Capiatá, pela terceira fase da Conmebol Libertadores Bridgestone. Depois do empate em 3 a 3 na partida de ida, quem vencer o jogo na Grande Assunção garante vaga na fase de grupos da competição continental.
Para o confronto, o técnico Paulo Autuori pode contar com o retorno do meia Carlos Alberto. Concentrado no Paraguai, o jogador é uma das opções para o meio-campo rubro-negro neste meio de semana.
“Estou feliz de ficar mais uma vez como opção. Toda vez em que o atleta está apto para que o treinador possa utilizá-lo, é motivo de alegria. Trabalhamos para estes grandes jogos e é isso o que nos motiva. Estou contente de estar aqui”, destacou Carlos Alberto, em entrevista ao Site Oficial.
Sem poder atuar no primeiro duelo diante dos paraguaios, o camisa 19 do Rubro-Negro acompanhou atentamente a partida. “Não podemos cometer alguns erros do outro jogo, mas tivemos muitas coisas positivas que devem ser lembradas. O Paulo [Autuori] tem nos passado todas as informações para termos uma boa atuação”, disse.
Uma vitória simples garante a vaga ao Furacão. Para Carlos Alberto, a equipe precisa ter tranquilidade para construir o resultado. “A vitória tem que vir de uma forma natural. Precisamos competir minuto a minuto, mas sem precipitações para fazer logo o gol. Temos jogadores experientes e atletas muito talentosos. Então, vamos nos preocupar em jogar futebol”, afirmou.
O classificado deste confronto entra no Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone, que conta com Flamengo, San Lorenzo [Argentina] e Universidad Católica [Chile].
“Sabemos que para o Clube e todos nós, a classificação é muito importante. É algo que queremos muito. O jogo será entre duas equipes que trabalharam para este momento. Quem conseguir colocar em prática tudo o que treinou, vai passar. Espero que seja o Atlético”, concluiu o meia.