Time
“É uma oportunidade para definir bem o que queremos ser como equipe nesta temporada”, diz Autuori
Faltam pouco mais de 90 minutos. Nesta quarta-feira (22), o segundo confronto entre Atlético Paranaense e Deportivo Capiatá definirá o classificado para o Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone. O duelo decisivo será disputado no Estádio Lic. Erico Galeano Segovia, em Capiatá, às 21h45 [horário de Brasília].
Depois do empate em 3 a 3 em Curitiba, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para avançar neste meio de semana. Ciente de como será o comportamento do clube paraguaio, o técnico Paulo Autuori destaca os pontos mais importantes para que o Furacão conquiste a classificação.
“Temos uma ideia clara do que será o jogo deles. Não vai fugir muito das características que apresentaram. É uma equipe que trabalha muito com bolas longas, disputando a primeira e a segunda [bola]. Precisamos estar atentos”, afirmou o técnico Paulo Autuori, em entrevista ao Site Oficial na concentração atleticana. “Precisamos ter muita atenção nas bolas paradas, ponto que somos muito fortes, sempre fomos. Coisa que no último jogo contra eles erramos, o que não é natural”, acrescentou.
Veja também:
> Novamente à disposição, Carlos Alberto confia na vaga: "Precisamos competir minuto a minuto"
Para o treinador atleticano, o Atlético Paranaense não pode fugir de suas próprias características no Estádio Lic. Erico Galeano Segovia. “A equipe tem que ser aquilo que ela é. Logicamente, vendo os pontos que o adversário é forte, precavendo-se. Para isso, é preciso estar concentrado, atento e com muita capacidade de reação ao que o adversário propõe ao jogo”, destacou. “Sabemos das dificuldades, mas sabemos também da força que temos. É uma oportunidade para definir bem o que queremos ser como equipe nesta temporada”, completou.
Nesta terça-feira (21), em Assunção, o Furacão realiza o último treino antes do jogo. Atividade em que o técnico Paulo Autuori definirá a equipe que entrará em campo. O meia Carlos Alberto, ausente no confronto de ida, é opção.
“É basicamente aquele time que entrou [na primeira partida]. Vamos ver o Carlos Alberto. Ainda temos o treino. Pelo o que ele tem feito, tem estado bem e poderá jogar. A partir de então, definiremos a equipe”, concluiu o treinador atleticano.