Clube

CAP tropeça na Kyocera Arena, pelo Estadual

No clássico frente ao Paraná Clube, na Kyocera Arena, o Atlético Paranaense jogou melhor durante toda a partida, mas não conseguiu vencer. A derrota por a 1 a 0, com gol de Joélson, foi a primeira da equipe neste Paranaense jogando dentro de casa. Com o resultado negativo, o Furacão continua sem somar pontos nesta segunda fase e agora enfrentará o Iraty, fora de casa, no próximo final de semana.

Jogo – Com uma formação diferente da utilizada nos últimos jogos, o Furacão iniciou a partida com um maior volume de jogo. Com Netinho e Irênio atuando no meio-campo, o Atlético teve as principais chances de gol no início do jogo. Logo

 
 Antônio Carlos teve gol anulado no 1ºtempo 
 Foto: Roberto Souza/Site oficial

aos cinco minutos, Irênio sofreu falta na entrada da área. Netinho cobrou no canto direito do goleiro paranista. A bola bateu no travessão, na linha do gol e no rebote Fabiano defendeu.

Três minutos depois, o Rubro-Negro chegou novamente ao ataque. Após uma cobrança de falta de Netinho, pelo lado direito do campo, Antônio Carlos subiu de cabeça e marcou o gol, porém o auxiliar anotou posição irregular do zagueiro atleticano. Com o domínio da partida o Atlético chegou novamente aos 22 minutos. Netinho tocou para Willian na esquerda, o atacante driblou Araújo, mas desequilibrado chutou fraco para o gol. Marcelo Ramos ainda tentou desviar a bola, mas chegou atrasado.

A equipe adversária chegou com perigo ao ataque apenas aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio de Cristian a zaga atleticana conseguiu cortar. Três minutos depois o Paraná abriu o placar. Cristian cobrou escanteio curto para Everton. O meia alçou na área, Joélson tocou de cabeça, a bola desviou na zaga atleticana e enganou o goleiro Vinicius.

 
Netinho voltou a atuar no meio-campo 
Foto: Roberto Souza/Site oficial

Mesmo após sofrer o gol, o Atlético continuou superior à equipe tricolor e aos 32 minutos, chegou novamente com perigo. Após toque de Irênio, o volante Valencia chutou cruzado nas mãos do goleiro Fabiano. Aos 39 minutos, o Furacão chegou com Netinho. O meio-campo fez jogada individual pela esquerda e chutou cruzado. Marcelo Ramos desviou para o gol e o goleiro paranista mandou para escanteio.

Para o segundo tempo da partida, as duas equipes voltaram sem alterações. O Atlético continuou buscando o ataque e explorando as jogadas aéreas. Em três cobranças de falta de Netinho para dentro da área, a zaga tricolor levou a melhor. O Paraná continuou marcando muito forte e fazendo muitas faltas. Mesmo assim o Rubro-Negro continuou buscando o gol do empate. Aos 20 minutos Willian recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para a defesa de Fabiano.

Dois minutos depois Marcelo Ramos sofreu falta na intermediaria.

 
Willian teve forte marcação dos zagueiros
Foto: Roberto Souza/Site oficial

Com o gramado molhado, o zagueiro Antônio Carlos arriscou mesmo com a longa distância, porém a bola foi para fora. Aos 23 minutos, Vinícius evitou o segundo gol do Paraná, com uma boa defesa, após chute de Cristian de fora da área.

O técnico Ney Franco mudou a equipe com a entrada do atacante Choco no lugar de Nei. Com isso, o zagueiro Rhodolfo atuou improvisando na lateral direita. Aos 39 minutos, foi a vez do também atacante Pedro Oldoni entrar no jogo, no lugar de Irênio. E no seu primeiro lance quase marcou o gol de empate. Piauí cruzou da esquerda, mas o goleiro paranista chegou na bola antes do atacante atleticano. Mesmo com a pressão rubro-negra, o Atlético não conseguiu marcar e acabou derrotado por 1 a 0.

O Atlético Paranaense jogou com: Vinícius; Danilo, Rhodolfo e Antônio Carlos; Nei (Choco), Valencia, Netinho, Irênio (Pedro Oldoni) e Piauí; Willian e Marcelo Ramos.

O Paraná Clube jogou com: Fabiano Heves; Daniel Marques, Nem e Luiz Henrique; Araújo, Jumar, Léo, Cristian (Wellington), Giuliano e Everton (Fábio Luis); Joélson (Beto).

Skip to content