Clube

Ney Franco: “Ainda depende de nós”

O Atlético Paranaense perdeu o clássico para o Paraná, por 1 a 0, nesse domingo, na Kyocera Arena. Foi a primeira derrota do técnico Ney Franco frente à torcida rubro-negra. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador.

 
 Ney Franco confiante na classificação do CAP
 Foto: Arquivo Site Oficial CAP

Classificação

"Estamos em uma chave equilibrada. Perdemos chance de pontuar dentro de casa e restam quatro jogos para buscarmos uma classificação. Temos que pensar no Iraty como a única chance de conquistar pontos e conseguir a classificação. O Paraná foi a seis pontos e o Iraty a três. Ainda depende só da gente para classificar. E contra o Iraty tem que somar pontos"

O jogo

"Fizemos um bom primeiro tempo. Se analisarmos, criamos mais chances de gol do que o Paraná. Tivemos uma bola na trave e mais uma três oportunidades, sendo que em duas, o goleiro foi bem. Erramos no gol. Sofremos um gol de bola parada. Deu uma confusão, entramos desnecessariamente nela, não nos concentramos e sofremos o gol. O Netinho jogou bem, o Irênio foi bem e todos foram bem. Mas, no segundo tempo encontramos uma equipe muito bem montada do outro lado. Tentamos chegar com toque de bola, tentamos com chutão, mas no segundo tempo criamos poucas chances".

Substituições

"As substituições que fizemos não tiveram tanto efeito. E perdemos o jogo principalmente no segundo tempo. Mas, tirei o Irênio e os demais jogadores quando achei necessário".

Evolução da equipe

"Acho que hoje criamos algumas oportunidades. E nos dois últimos jogo nem posse de bola tivemos. Mas evoluímos muito desde o confronto do Corinthians-AL e nos quatro últimos jogos. Jogamos bem hoje. Mas, é um clássico e se define em detalhes. Mas, hoje, na minha avaliação, foi muito bem".

Reforços

"Já mudamos o time para esse jogo. E em questão de reforços a diretoria está trabalhando. Mas, as competições estão acontecendo. Os atletas estão jogando e não podem sair no meio. Mas, pode aparecer alguém de fora para ajudar nesse final".

Primeira derrota

"Meu sentimento é de frustração, assim como de todos os jogadores, torcedores e diretoria. É minha primeira derrota, não posso achar que foi individual, foi coletiva. Não posso ficar frustrado por uma derrota. Estou frustrado porque perdemos um jogo que dava para ganharmos e conquistar o primeiro lugar geral da chave. Mas já pensamos no jogo de domingo e buscar reverter essa situação. Hoje foi um jogo equilibrado como qualquer clássico. Eles aproveitaram melhor as chances e foram mais eficientes".

Psicológico

"Precisamos trabalhar com bola. Os jogadores estão precisando. Desde o jogo do J. Malucelli, não temos uma semana de treinamento como vai ter agora. Tivemos uma seqüência de jogos de domingos e quartas. Estamos precisando trabalhar a parte tática e técnica. Nossos jogadores estão bem de cabeça. Precisamos agora refazer nossa equipe, trabalhar. Essa semana vai ser cheia e para o próximo jogo vai melhorar. Mas, com certeza no domingo vai ser bem melhor".

Resultado

"Acho difícil falar em justiça no futebol. Jogamos bem, em um jogo equilibrado, em que o Paraná também jogou bem. Mas eu trocaria a palavra de injustiça por competência. O Paraná aproveitou a chance que teve. Nós criamos e não marcamos, eles aproveitaram. O adversário teve um desempenho melhor na parte defensiva e ofensiva".

Skip to content