Time
Paulo Autuori explica montagem do Furacão para o clássico e comenta mudanças no adversário
Na véspera do clássico Atletiba, o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva, na Sala de Imprensa do Estádio Atlético Paranaense. O treinador atleticano falou sobre a montagem da equipe rubro-negra para o duelo desta quarta-feira (1º), às 20h. Ainda hoje (28), o Furacão faz o último treino antes da partida.
“Vamos treinar ainda. Há sempre fatos novos. Pode acontecer [possibilidade de alguns titulares atuarem], realmente”, disse o treinador atleticano. “A princípio, vamos fazer como estava planejado anteriormente”, complementou.
Paulo Autuori criticou a remarcação da partida para a Quarta-feira de Cinzas. “Um clássico Atletiba ‘escondido’, em uma Quarta Feira de Cinzas, às 20h. Precisa ter ‘muita luz’ para pensar em uma coisa dessas”, destacou. “Você não tem um clima de um jogo como um Atletiba”, continuou.
O técnico do Furacão também comentou sobre possíveis alterações na forma de atuar do adversário, que passa por mudanças de comando. “É muito pouco tempo para assimilar [novas ideias]. Eu acho que não tem muito o que se fazer”, afirmou. “Eu acredito que o ponto de reviravolta está presente dentro de cada um de nós”, acrescentou.
Para o treinador rubro-negro, o Furacão não venceu as partidas anteriores do Estadual por erros próprios e está pronto para fazer uma boa apresentação no clássico. “A equipe deixou de ganhar os jogos por erros dela, o que é normal em um processo com jogadores jovens. Dentro do que foi planejado, o objetivo é fazer com que eles possam vivenciar estas situações do futebol”, ressaltou.
Os ingressos para o jogo desta quarta-feira (1º) seguem à venda. Garanta o seu no www.ingressoscap.com.br [clique aqui e saiba mais].