Time

Autuori valoriza atual momento da equipe atleticana e explica alterações para enfrentar o Foz

Depois de vencer o clássico Atletiba, na última quarta-feira (1º), o Rubro-Negro enfrenta o Foz do Iguaçu, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O jogo acontece neste sábado (4), às 20h, no Estádio do ABC, no Oeste do Estado.
 
Oitavo colocado, o Furacão pode chegar as primeiras colocações da competição com um triunfo em Foz do Iguaçu. “Sabíamos que a equipe estava produzindo mais do que os adversários nos jogos em que fez. Quando você tem sinais positivos, que os jogos nos deram, sabíamos que deveríamos persistir naquilo que tinha sido planejado. E as coisas aconteceram com naturalidade [no clássico]”, afirmou o técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

Para o jogo diante do Foz, o Rubro-Negro deve contar com mudanças na equipe. Devido à partida da próxima terça-feira (7) contra a Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, jogadores que têm atuado no Estadual e que também estão inscritos no torneio continental não começarão o duelo deste fim de semana.

“O grupo está forte e estamos disputando duas competições. Jogadores como o Léo, Wanderson, Rossetto, João Pedro e Luis Henrique, que estarão envolvidos no jogo de terça, não iniciarão este próximo jogo”, disse Autuori.

De olho no confronto diante dos chilenos, o treinador atleticano ficará em Curitiba. Paulo Autuori comandará duas sessões de treinamentos com os atletas envolvidos na Conmebol Libertadores Bridgestone.
 
“Eu não estarei nesta viagem, para trabalhar com os demais jogadores. Em outros momentos, fiz questão de estar nos jogos e isso não acontecerá nesta partida. O Bruno Pivetti e o Kelly irão. Vou trabalhar amanhã [sábado] e domingo com este grupo. É um momento fundamental em termos competitivos para a equipe”, explicou o treinador, que também falou sobre o trabalho de Bruno Pivetti, que comandará a equipe.
 
“No meu primeiro dia no Clube, falei que não existiam auxiliares e sim segundos treinadores. O Bruno [Pivetti] é um profissional que tem muita qualidade, muito conhecimento e tem tido a oportunidade de aplicar isso em um nível competitivo diferente”, concluiu Autuori.

Skip to content