Time
Santos destaca importância de triunfo em Foz e elogia trabalho de Bruno Pivetti
O Atlético Paranaense segue na tarde desta sexta-feira (3) para Foz do Iguaçu, onde encara o time da casa pela sexta rodada do Campeonato Estadual. O compromisso será neste sábado (4), às 20h, no Estádio do ABC.
Para o goleiro Santos, o triunfo no clássico fortalece o Rubro-Negro para o confronto deste fim de semana. Uma vitória no Oeste do Estado pode colocar o Furacão entre os primeiros colocados do torneio.
“Nossa equipe vinha de bons jogos e este triunfo no clássico veio para fortalecer ainda mais o grupo. Ele nos dá ainda mais ânimo para seguir na competição”, destacou o o jogador, prestes a completar 50 jogos com a camisa rubro-negra. “Vamos lutar em todos os jogos, independentemente do adversário. Pretendemos chegar lá no topo e vamos brigar para chegar o mais alto possível nesta primeira fase”, acrescentou Santos.
No Estádio do ABC, o Furacão encontra uma equipe pressionada por um bom resultado. O Foz do Iguaçu ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com um ponto em cinco jogos disputados.
“Será um jogo complicado. No Interior, o time mandante vai no embalo da torcida sempre para tentar vencer os clubes da capital. Não será fácil e temos que manter o mesmo foco”, destacou Santos.
Nesta partida, a equipe atleticana será comandada por Bruno Pivetti. Paulo Autuori permanecerá em Curitiba e comandará atividades de olho na estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, diante da Universidad Católica.
“O Paulo [Autuori] sempre dá a tranquilidade para o Bruno [Pivetti] fazer o trabalho dele. É um profissional de muita qualidade [Pivetti], que acrescenta muito. Para os atletas, não tem diferença. São várias pessoas que fazem a engrenagem funcionar”, concluiu o goleiro atleticano.