Time
Nikão confia no fator casa para boa estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone
O Atlético Paranaense encerra, nesta segunda-feira (6), a preparação para enfrentar o Universidad Católica [Chile], pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Opção para o técnico Paulo Autuori, o meia Nikão comentou o momento da equipe rubro-negra, após passar por duas fases eliminatórias da competição continental.
“Nestes quatro jogos que tivemos, o ritmo não era o mesmo [início de temporada]. Tecnicamente e taticamente”, avaliou o meia do Furacão, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (6). “Já tivemos que entrar em duas decisões. Isso conta muito”, acrescentou.
Para o jogador atleticano, o ambiente do estádio rubro-negro pode fazer a diferença para um bom resultado no duelo diante dos chilenos.
“Creio que na Libertadores nenhum jogo é fácil. Todos os times têm muita qualidade. Acredito que as partidas em casa farão muita diferença para aqueles que conseguirem somar pontos”, projetou.
Poupado de alguns treinamentos por conta de uma microcirurgia, Nikão garantiu estar pronto caso seja escolhido pelo técnico Paulo Autuori. “Por precaução, tive que ficar fora dos primeiros treinos, mas nada que preocupe”, concluiu.
Após o treinamento desta segunda-feira (6), o elenco rubro-negro será liberado. No final da tarde, os jogadores se apresentam no CAT do Caju, onde entram em regime de concentração. Nesta terça-feira (7), o Atlético Paranaense recebe a Universidad Católica, às 21h, em Curitiba.