Clube

Artigo da revista inglesa World Soccer destaca transmissão feita pela dupla Atletiba

O Atletiba da quinta rodada do Campeonato Estadual entrou para a história do futebol brasileiro e mundial. Em parceria, o Clube Atlético Paranaense e o Coritiba Foot Ball Club transmitiram, ao vivo, a partida em seus canais oficiais no YouTube e Facebook. 
E o sucesso do primeiro clássico no país com transmissão exclusiva pelas mídias sociais foi comprovado em números. Somente na página oficial do Rubro-Negro no Facebook, mais de oito milhões de internautas foram alcançados durante o “ao vivo”, até o encerramento da partida. 
Na somatória dos dados das transmissões no Facebook e no YouTube dos dois clubes, foram contabilizados 16.826.197 minutos assistidos durante o clássico, resultando em cerca de 850.000 interações.
A ação inovadora chamou a atenção também da imprensa internacional. Na última edição da revista inglesa World Soccer, um artigo do jornalista Tim Vickery fala sobre o sucesso da atitude dos Clubes. Tim é inglês, mas mora no Brasil há mais de 20 anos.
No texto da World Soccer, Tim Vickery cita o fato de Atlético Paranaense e Coritiba não terem vendido os direitos de transmissão de seus jogos no Estadual 2017 e também a arbitrariedade da Federação Paranaense de Futebol no cancelamento da partida no dia 19 de fevereiro.
No artigo, o jornalista critica os Campeonatos Estaduais no Brasil e a forma como Clubes grandes passam boa parte do ano disputando jogos sem valor. O texto, em inglês, pode ser lido na integra no site da World Soccer.
A revista World Soccer é especializada em futebol, reconhecida como uma das melhores revistas sobre o esporte no mundo. Fundada em 1960, na Inglaterra, é referência no país. Considerada autoridade quando o assunto é futebol, a World Soccer traz análises aprofundadas do futebol mundial e conta com jornalistas altamente qualificados.
Skip to content