Time

Paulo Autuori analisa confronto diante do Cascavel e sequência atleticana no Campeonato Estadual

O Atlético Paranaense retornou da Argentina na noite da última quinta-feira (16). Com mais um treino, na tarde de hoje (17), o Furacão encerra a preparação para o próximo duelo pelo Campeonato Estadual. Neste sábado (18), à 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Cascavel, em Curitiba, pela oitava rodada do torneio [clique aqui e saiba como comprar a sua entrada].
 
Para a partida, o técnico Paulo Autuori confirmou a base do time que disputou os últimos jogos do Campeonato Paranaense. “Certamente alguns [jogadores] que viajaram estarão presentes no jogo. Mas a equipe não vai diferir muito da que jogou contra o Coritiba e contra o Londrina. Vai ser basicamente a mesma equipe”, explicou, em entrevista coletiva.
 
Titular na campanha do Estadual, o volante Matheus Rossetto atuou no duelo em Buenos Aires, diante do San Lorenzo. Com isso, não será utilizado contra o Cascavel. “O Rossetto não vai jogar. Está com uma dor no tornozelo e precisa recuperar, porque é um jogador importante”, afirmou Autuori.
 
A novidade entre os relacionados será o zagueiro Cleberson, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. “Começar [o jogo], não sei. Ele estará envolvido e gradativamente vamos colocando. Tem treinado bem, é um grande jogador e já deu mostras disso. Agora, é inseri-lo no ritmo de jogo”, contou o treinador.
 
Após o confronto diante do Cascavel, o técnico Paulo Autuori poderá utilizar alguns atletas que estão envolvidos diretamente na disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone. Pela competição continental, o Furacão volta aos gramados no dia 12 de abril, contra o Flamengo.
 
“Esta parada tem que ser aproveitada de alguma maneira e será boa para a equipe. Tivemos que entrar disputando jogos decisivos. A parada nos dá condições de usar outros jogadores no Campeonato [Paranaense]”, concluiu Autuori.

Skip to content