Time

Jonathan destaca importância de semana “cheia” e garante foco na vitória na Vila Capanema

O Atlético Paranaense conta com uma semana completa de trabalhos antes do próximo confronto diante do Paraná Clube. Com este cenário, o Rubro-Negro terá mais tempo para preparar a equipe antes do duelo decisivo, que vale vaga na semifinal do Campeonato Estadual.

O segundo compromisso diante do time paranista, na Vila Capanema, está marcado para o fim de semana. A data e o horário ainda não foram confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.
 
“Poder trabalhar durante toda a semana é muito bom”, avaliou o lateral-direito Jonathan, titular no primeiro encontro entre as equipes. “É possível descansar os atletas, colocar em prática tudo o que o treinador deseja e consertar os erros que cometemos no último jogo”, completou.
 
Devido ao calendário apertado no início do ano, com as disputas da Conmebol Libertadores Bridgestone e do Campeonato Paranaense, o Furacão optou por utilizar jogadores diferentes nos dois torneios. Os atletas que estavam disputando a competição continental atuaram duas vezes na mesma semana pela primeira vez na temporada.

“Como estávamos jogando apenas um torneio, atuar quarta-feira e domingo foi importante para pegarmos um pouco mais de ritmo de jogo”, explicou Jonathan, que atuou no último fim de semana até os 31 minutos do segundo tempo, após choque com jogador adversário. “Foi só uma pancada. Tenho me sentido bem. Durante a semana, isso não será problema para estar à disposição da comissão técnica no próximo jogo”, afirmou.

Com a vitória por 1 a 0 no último domingo (2), o Furacão tem a vantagem do empate na Vila Capanema. “A vantagem é importante. Soubemos conquistá-la. E temos que saber jogar com esta vantagem, atuando com a mesma ‘pegada’. O empate nos dá a classificação, mas vamos lá para ganhar”, ressaltou o camisa 2.

Após o treinamento da manhã de segunda-feira (3), os atletas rubro-negros retomam os trabalhos na manhã de quarta-feira (5), no CAT Alfredo Gottardi.
 
“Já sabemos com eles jogam. A comissão [técnica] sempre nos passa todos os detalhes. Será um jogo complicado e eles terão o apoio do torcedor. Mas estamos habituados. Neste ano, jogamos outras partidas importantes fora de casa e conseguimos bons resultados”, concluiu Jonathan.

Skip to content