Time

Copa do Brasil Sub-20: Furacão é superado pelo Goiás e não avança na competição

O Atlético Paranaense enfrentou o Goiás, na tarde desta quarta-feira (12), pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. No estádio atleticano, o adversário fez 1 a 0 e avançou na competição.

O jogo

Como havia sido superado na partida de ida, o Furacão pressionou o adversário desde o início do jogo. Com mais volume, a equipe chegava, mas sem finalizar. A primeira chance de perigo foi criada aos 20 minutos. Renan Lodi cruzou e Juan apareceu na área para cabecear. O goleiro praticou a defesa.

Aos 22’, Juan recebeu a bola na intermediária, com espaço, e arriscou de longe. Novamente, o goleiro do Goiás praticou a defesa.

Dez minutos mais tarde, o Rubro-Negro chegou com o atacante Cleison. Ele recebeu na ponta direita, entrou na área e bateu forte. O goleiro praticou ótima defesa e, na sobra, o próprio Cleison bateu por cima.

Aos 35 minutos, Matheus Anjos arriscou de longe e mandou para fora. No minuto seguinte, ele recebeu a bola dentro da área, limpou o marcador e bateu cruzado. A defesa desviou para escanteio. Na cobrança, Murillo subiu mais alto e cabeceou, mas a bola passou à direita.

Em cima do adversário, o Atlético Paranaense criou mais uma boa chance aos 39’. Renan Lodi foi ao fundo e cruzou à meia altura. Murillo dividiu com a defesa e a bola passou na frente do gol, com muito perigo.

Na segunda etapa, o time goiano conseguiu equilibrar as ações nos primeiros minutos e ainda achou um gol. Aos 11 minutos, Madison arriscou da entrada da área e acertou o canto do goleiro Caio para abrir o placar.

O Furacão continuou em cima do adversário, que passou a priorizar a defesa. Aos 25’, Riuler pegou uma sobra e bateu de fora da área. A bola passou perto do ângulo esquerdo. No minuto seguinte, foi a vez de Cleison arriscar de fora. Ele soltou a bomba e a bola passou rente ao travessão.

Aos 33 minutos da etapa final, o ataque construiu uma boa jogada no meio-campo e a bola chegou até Riuler, que bateu forte e com muito perigo, à esquerda do gol.

O Rubro-Negro teve algumas mudanças no ataque e, com fôlego novo, passou a chegar com mais perigo. Vitor Naum foi um dos atletas que entraram e deram novo ritmo. Aos 35’, ele ganhou do defensor na ponta, invadiu a área, driblou um zagueiro e bateu colocado. A bola raspou na mão do goleiro antes de bater na trave.

Dois minutos depois, Vitor invadiu a área, driblou dois marcadores e bateu cruzado. O goleiro adversário fez uma ótima defesa, para evitar o que seria o empate.

A partir de então, a equipe rubro-negra passou a apostar nas bolas alçadas na área. Bem postada, a defesa do Goiás foi bem e garantiu o placar. 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x1 Goiás

Copa do Brasil Sub-20: Primeira fase – Jogo de volta

Data: 12/04/2017 [quarta-feira]

Horário: 15h

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba

Árbitro: Lucas Paulo Torezin [CBF]

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho [CBF] e Joao Fabio Machado Brischiliari [CBF]

Atlético Paranaense: Caio; Leonardo Simas (Breno), Jacy (Jhonatan), Weverton Almeida e Renan Lodi; Riuler e Juan (Vitor Naum); Julian (Demethryus), Matheus Anjos e Cleison (Robert); Murillo (Luis Henrique).

Goiás: Enzo; Cleuber (Filipe), Guilherme, João e Rodrigues; Caetano, Madison, Juninho (Flávio) e Rodney (Samuel); Nilson (Vinicius Lopes) e Jakô.

Gol: Madison, aos 11’ do 2º tempo.

Skip to content