Time

Paulo Autuori valoriza controle de jogo do Atlético Paranaense no Maracanã

O Atlético Paranaense foi superado por 2 a 1 pelo Flamengo, na noite desta quarta-feira (12), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Depois de sair atrás do marcador, o Furacão teve o controle do jogo e quase chegou ao empate no final da partida, disputada no Maracanã. 

 

“A equipe esteve bem. Sofreu naquele período [início de jogo, quando sofreu os dois gols] e depois teve controle do jogo. Jogou com a bola no chão e tentou sempre usar bem os lados do campo. Foi assim que saiu o gol. Poderia ter saído outro. Depois do nosso gol, o Flamengo perdeu um pouco da tranquilidade”, destacou o técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva após o jogo. “O coletivo me agradou muito, principalmente na segunda parte”, acrescentou.

 

O treinador atleticano comentou o desempenho da equipe no início do confronto. “Estávamos sem reação motora. Tem a ver com o pouquíssimo tempo de recuperação em relação ao jogo contra o Paraná”, avaliou. “O início é muito difícil e hoje foi claro, porque foi toda a equipe. Isso é um problema da quantidade de jogos que encaramos”, complementou.

 

Terceiro colocado da chave, com quatro pontos, o Furacão volta aos gramados pela Conmebol Libertadores Bridgestone no dia 26 de abril [quarta-feira], justamente diante do Flamengo. A partida está marcada para às 21h45, no estádio atleticano.

“Jogos em casa podem ser determinantes em relação à pontuação que nos dá a classificação. Vamos fazer dois jogos em casa e definir no último jogo, com a Católica, lá [no Chile]. Acho que estamos fazendo um futebol que não deve nada aos outros três times”, concluiu Paulo Autuori. 

Skip to content