Time
Cascardo comemora assistência para o segundo gol e destaca crescimento entre os profissionais
O Atlético Paranaense conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Estadual no último domingo (16). Na primeira partida da semifinal da competição, o Rubro-Negro venceu o Londrina por 2 a 1. Nikão e João Pedro balançaram as redes para o Furacão.
Além dos autores dos gols, um dos destaques na equipe atleticana foi o lateral-direito Gustavo Cascardo. O jogador, de 20 anos, entrou aos oito minutos do primeiro tempo, no lugar de Jonathan, e teve participação decisiva no segundo gol atleticano.
Foi a quarta vez que o camisa 47 entrou em campo pela equipe principal do Rubro-Negro. “O nível de jogo com os atletas mais velhos é diferente. Poder atuar em uma partida como esta [diante do Londrina] dá mais experiência e maturidade para lidar com as diferentes fases do jogo”, destacou Cascardo, em entrevista ao Site Oficial.
O lateral relembra o momento da assistência para o segundo gol, assinalado por João Pedro. “Lembrei que o Autuori nos pede para ficarmos avançados nas laterais quando o goleiro encaixa a bola. Em seguida, o Santos fez um belo lançamento para mim. Dominei a bola e rapidamente fiz o passe para o João Pedro, que pôde concretizar em gol”, disse.
Com o triunfo de ontem (16), o Atlético Paranaense conta com a vantagem do empate, no Estádio do Café, para avançar à decisão. A data e o horário do segundo confronto ainda não foram confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.
“A vantagem é boa, mas todos nós sabemos que será difícil jogar em Londrina”, projetou Gustavo Cascardo. “A equipe está preparada. Vamos treinar nesta semana, ver o que o Paulo Autuori vai nos passar e, mesmo com a vantagem, vamos para Londrina com o pensamento na vitória”, concluiu.