Clube
Em ação da FUNCAP, Douglas Coutinho e Grafite visitaram Instituto João Ferraz de Campos, em Pinhais
O Atlético Paranaense, através da FUNCAP, realizou uma ação social no Instituto João Ferraz de Campos [IJFC], na última quinta-feira (20). Os atacantes Douglas Coutinho e Grafite, do elenco principal do Rubro-Negro visitaram a estrutura e as crianças atendidas pela instituição.
Os atletas do Furacão conversaram com os alunos do instituto. Os jogadores responderam abertamente aos questionamentos, que abordaram questões como sonhos, infância e momentos difíceis que passaram durante a vida.
“Falaram que eu viria para trazer uma luz, uma esperança para estas crianças. Mas eu aprendi muita coisa hoje também. Às vezes, reclamamos de alguns problemas que temos no dia a dia e nem imaginamos o que essas crianças já passaram e estão passando. As perguntas delas foram bem diretas, mas procuramos nos abrir verdadeiramente. Espero que eu possa ter contribuído para que elas possam ter um futuro melhor”, destacou Grafite, que também tirou fotos e distribui autógrafos.
O Instituto João Ferraz de Campos, que fica na cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, atende no contraturno escolar cerca de 140 crianças da região que estão em situação de risco, muitas delas com histórico de violência, abuso e abandono. Elas são encaminhadas à instituição através das redes de proteção à criança.
Roberto Bonnet, 2º Secretário do Conselho Deliberativo, destacou a parceria com o IJFC, que deve receber em breve uma unidade da Escola Furacão.
“Mais uma vez, estamos integrando a comunidade, mostrando que a nossa fundação tem uma preocupação enorme com as questões sociais e educacionais. Aquilo que for possível nestes aspectos, iremos fazer com todo o prazer”, afirmou.
“O Atlético está dando mais que um suporte no esporte. É um suporte de vida, de reconhecimento, de autoestima e de disciplina”, disse a diretora executiva do IJFC, Susana Munhoz da Rocha. “O sentido disso é eles saberem que podem confiar neles mesmos, que eles podem ser alguém”, completou.
A ação social da última quinta-feira (20) foi a segunda entre a FUNCAP e a instituição. A primeira aconteceu no mês passado, quando 22 crianças foram até o Estádio Atlético Paranaense e visitaram as instalações. A visita teve como principal objetivo a gravação de um curta metragem, que é produzido pelos próprios alunos. O vídeo, que será finalizado em breve, irá concorrer em uma mostra da cidade de Pinhais.
“O que eu passei na vida não chega nem perto do que passam essas crianças. Mas, na minha história de vida, sofri muito para chegar onde cheguei”, ressaltou o atacante Douglas Coutinho. “Foi muito bom vir aqui e passar uma mensagem. Sempre tem alguém que acaba seguindo os conselhos”, concluiu.