Time

Bruno Pivetti valoriza classificação atleticana e explica opção por equipe mais jovem em Londrina

Na tarde deste domingo (23), no Estádio do Café, o Atlético Paranaense garantiu vaga na final do Campeonato Estadual. Após vitória do Londrina, por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento nas cobranças, o Furacão venceu por 5 a 3 e passou de fase.
Após a partida, o auxiliar técnico Bruno Pivetti analisou a atuação atleticana e a classificação rubro-negra para a final da competição. “No primeiro tempo, fugimos um pouco das nossas características, que é de colocar a bola no chão e tentar o controle de jogo por meio da posse de bola. Conseguimos, no segundo tempo, ter um rendimento muito qualificado e conquistamos a classificação nos pênaltis”, destacou.
Pivetti explicou também a opção por escalar uma equipe mais jovem, mesmo em uma partida decisiva fora de casa. “Ouvi muita gente falar que era arrogância trazer um time Sub-20. Não era arrogância. Era o time mais bem preparado para poder render competitivamente. A escalação é sempre primando pela integridade física dos jogadores e pelo melhor nível de competitividade”, reforçou.
Para o auxiliar técnico atleticano, a classificação com uma equipe jovem fortalece o grupo e também acelera a evolução destes atletas. “É um capítulo extremamente importante, até pelo jogo que fizemos hoje, contra uma equipe qualificada e com um trabalho solidificado. Viemos com uma equipe Sub-21 e conseguimos a classificação. Um jogo como esse, é muito mais importante na otimização para o processo de formação deles”, analisou.
Na final do Campeonato Paranaense e buscando a classificação na Conmebol Libertadores Bridgestone, o profissional rubro-negro exalta a força do grupo nestes momentos decisivos. “Fica claro que temos um grupo forte, independente de jogadores mais jovens ou mais velhos. O torcedor pode esperar sempre uma equipe forte em campo. Estamos conquistados nossos objetivos com muito trabalho e liderados pelo Paulo Autuori”, finalizou Pivetti.
Skip to content