Time
Paulo Autuori valoriza atuação atleticana e entrega dos jogadores em vitória contra o Flamengo
O Atlético Paranaense venceu o Flamengo, por 2 a 1, pela quarta rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone. Com o resultado, o Furacão assumiu a liderança do Grupo 4, com sete pontos conquistados. Na próxima rodada da competição, enfrenta o San Lorenzo, novamente em Curitiba.
Após a partida, o técnico Paulo Autuori ressaltou a boa atuação atleticana no Caldeirão. “Bom jogo, tecnicamente o Flamengo é uma equipe muito forte. Foi bom, estamos satisfeitos. A partir de agora é pensar no jogo de domingo, contra o Coritiba”, disse.
Os mais de 36 mil torcedores que estiveram presentes no duelo também receberam elogios do treinador atleticano, assim como os atletas do Furacão. “Parabéns aos jogadores e parabéns à torcida. A atmosfera foi linda e merecemos pela luta e pelo trabalho, por acreditar. Estamos conseguindo fazer coisas grandes, enfrentando adversários dificílimos”, destacou.
Para Paulo Autuori, a liderança conquistada nesta quarta-feira (26) é merecida. “O diferencial que temos é de ser competitivo. É um processo. Não se consegue isso de uma hora para a outra. A equipe passou por todas as dificuldades das eliminatórias muito cedo. Com sofrimento, sacrifício. O grupo vai ganhando casca com as dificuldades e vitórias assim”, afirmou Autuori.
Com a ausência de Jonathan, machucado, quem atuou na lateral direita atleticana foi o zagueiro José Ivaldo. “O Zé não é lateral e quero parabenizá-lo. Fez um belo jogo na posição que não é a dele. Demonstra a determinação em que todos no grupo estão. A orientação para ele era para se lançar, sair como um lateral mesmo”, explicou o treinador.
Após a ótima vitória na Conmebol Libertadores Bridgestone, o Furacão se prepara agora para a final do Campeonato Paranaense, diante do Coritiba. “A base da equipe será a mesma. Vou fazer algumas mudanças pontuais, com o objetivo de refrescar os setores. Necessitamos, porque na quarta-feira (3) já teremos outro jogo muito difícil. O mês de maio será muito complicado e temos que tomar cuidado”, finalizou Paulo Autuori.