Time
“Cada minuto é muito importante, desde o primeiro jogo”, destaca Wanderson
Recife (PE) – O Atlético Paranaense estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (10). Pelas oitavas de final da competição, o Furacão encara o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 21h45.
Entre os 22 jogadores relacionados para a partida, o zagueiro Wanderson destaca a importância de uma equipe atenta durante todo o jogo no Recife (PE). “Cada minuto é muito importante, desde o primeiro jogo”, destacou o camisa 25, ao Site Oficial. “Temos que estar ‘ligados’ a todo momento, vimos isto no Campeonato Estadual. Temos que estar atentos, sair daqui com um bom resultado e levar a vantagem para Curitiba”, acrescentou.
Natural de Vitória da Conquista (BA), Wanderson conhece bem o adversário deste meio de semana. Além de ter atuado no Estádio do Arruda [em 2015, enfrentou a equipe quando defendia o Criciúma], o defensor acompanhou as partidas do Santa Cruz na Copa do Nordeste.
“Por eu ser do Nordeste, acompanho muito a Copa do Nordeste. Acompanhei os jogos deles. É uma equipe qualificada”, afirmou. “A torcida costuma jogar junto com o time deles [no Arruda]. É um estádio bom para se jogar. Gosto deste ambiente”, complementou.
Para a partida desta quarta-feira (10), o técnico Paulo Autuori relacionou dois jogadores pela primeira vez no ano: o volante Eduardo Henrique, recém-contratado, e o meia Bruno Mota, que retornou ao Clube recentemente após período de empréstimo.
“O Bruno Mota conhecemos faz algum tempo e dá bastante qualidade ao meio-campo. Já o Eduardo Henrique, pelo tempo que tive com ele nos treinamentos, sempre está bem postado na defesa e chega bem ao ataque. Quem chega [ao grupo], vem para somar”, ressaltou Wanderson.
Depois da estreia na Copa do Brasil, o Atlético Paranaense permanece no Nordeste. Na quinta-feira (11), o Furacão viaja para Salvador (BA), onde disputa o primeiro compromisso pelo Brasileirão, no domingo (14), diante do Bahia.