Time
Autuori ressalta chances criadas pelo Furacão no Arruda
O técnico Paulo Autuori avaliou o empate em 0 a 0 diante do Santa Cruz, na noite desta quarta-feira (10), no Recife (PE). O duelo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da igualdade, o Rubro-Negro teve boas chances para sair com a vitória do Arruda. Além de um pênalti, o Furacão acertou a trave na etapa final. “A equipe fez um bom jogo. É um campo complicado, muito pesado”, disse o treinador atleticano. “Era um jogo para se ganhar com muita tranquilidade. Tivemos chances, tanto no primeiro quanto no segundo tempo”, completou.
“Precisamos ter mais tranquilidade na hora de finalizar. São jogadores que sempre fizeram gols. Certamente, isso voltará a acontecer”, continuou o Autuori. “Minha preocupação seria se não estivéssemos criando absolutamente nada”, acrescentou.
O comandante do Rubro-Negro comentou o pênalti perdido no segundo tempo, pelo volante Matheus Rossetto. “O Rossetto tem batido [pênaltis] muito bem nos treinos. Tem feito bons jogos, está com moral”, destacou Paulo Autuori. “Isto acontece. Acontece com grandes jogadores”, complementou.
O técnico do Atlético Paranaense ainda avaliou a estreia do volante Eduardo Henrique. “Hoje, o Eduardo [Henrique] estreou, fez um belo jogo. É um jogador de alto nível”, ressaltou.
O Furacão segue no Nordeste após a partida desta quarta-feira (10). Nesta quinta (11), a delegação rubro-negra viaja para Salvador (BA), onde estreia no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Bahia, às 16h de domingo (14), na Arena Fonte Nova.